Polícia & Bombeiros
- São Sebastião do Paraíso
Idoso de 83 anos, com a perna amputada morre após incêndio em residência de São Sebastião do Paraíso (MG)
27 de outubro de 2025
Um incêndio em uma residência deixou uma vítima fatal na tarde deste domingo (26), no bairro Vila Formosa, em São Sebastião do Paraíso (MG). O 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 16h32 após relatos de que uma padaria estaria em chamas, mas, ao chegar ao local, a equipe constatou que o fogo atingia uma casa nos fundos do estabelecimento.
De acordo com os bombeiros, vizinhos já tentavam conter o fogo e alertaram sobre a presença de uma pessoa dentro do imóvel. Diante da intensa fumaça, os militares precisaram utilizar equipamentos de respiração autônoma para acessar o interior da casa. O incêndio estava concentrado em um dos quartos, onde foi encontrada uma vítima já sem vida e carbonizada.
Os bombeiros controlaram as chamas e realizaram o rescaldo, eliminando pequenos focos em móveis do cômodo atingido. A Polícia Militar esteve no local, isolou a área e acionou a Perícia Técnica da Polícia Civil, responsável por investigar as causas do incêndio e as circunstâncias da morte.
Segundo informações da filha da vítima, o homem, de 83 anos, era acamado, havia perdido uma das pernas devido à trombose e realizava tratamento contra o câncer de próstata. Ela relatou ainda que o pai era tabagista e suspeita que o fogo possa ter sido provocado por um cigarro aceso.
A mulher contou que havia saído para almoçar na casa de familiares e, ao retornar, encontrou o imóvel tomado pela fumaça. Com a ajuda de vizinhos, acionou o Corpo de Bombeiros.
Após os trabalhos periciais, o corpo do idoso foi liberado à funerária e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para os procedimentos de praxe.