Polícia & Bombeiros
- Carmo do Rio Claro
Júri popular condena quatro réus por homicídio em Carmo do Rio Claro; uma acusada é absolvida
10 de fevereiro de 2026
O Tribunal do Júri de Carmo do Rio Claro julgou o caso do homicídio ocorrido em dezembro de 2023 no bairro Coração Eucarístico, que teve como vítima um homem de 35 anos. Ao final da sessão, dos cinco réus levados a julgamento, quatro foram condenados e uma mulher foi absolvida das acusações.
De acordo com a decisão dos jurados, a ré apontada como autora das facadas: 21 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão. As demais condenadas, todas mulheres, tiveram penas fixadas em 13 anos, 6 anos e 5 anos de prisão, conforme o grau de participação reconhecido no crime. A quinta acusada foi absolvida por falta de provas suficientes para sustentar a condenação.
O crime aconteceu na noite de 16 de dezembro de 2023, quando a vítima foi encontrada morta dentro de casa, com afundamento no crânio e marcas de disparos de arma de fogo. As investigações da Polícia Civil apontaram que o homicídio foi motivado por desavenças antigas e que, além da autora dos tiros, outras envolvidas teriam incentivado a ação criminosa. As apurações resultaram no indiciamento dos cinco réus, culminando agora no julgamento pelo júri popular.