Pular para o conteúdo
No data was found

Polícia & Bombeiros

Polícia Civil de Minas Gerais conclui investigação decorrente da operação “Rastro Digital” e identifica novas vítimas

11 de fevereiro de 2026

 

Após a prisão do investigado no início do presente mês e a análise dos aparelhos eletrônicos apreendidos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Polícia Civil em Poços de Caldas, apurou, no curso das investigações, que, no período aproximado de três meses, foram identificadas 20 vítimas do investigado, residentes nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Pará.

Entre as vítimas, há pessoas comuns e até líderes religiosos, que teriam sido extorquidos após o compartilhamento de conteúdo íntimo com o investigado.

A PCMG concluiu as investigações em relação às vítimas que registraram ocorrência em Poços de Caldas, remetendo o inquérito policial ao Ministério Público para as providências cabíveis.

Quanto às novas vítimas identificadas, haverá o desmembramento das investigações, a fim de possibilitar que cada uma delas seja devidamente contatada e orientada quanto à necessidade de registro de ocorrência policial, viabilizando, assim, a responsabilização penal do investigado.

A PCMG reforça a importância do registro de ocorrência em casos de crimes praticados no ambiente virtual. É por meio desse registro que se viabiliza o início das investigações e se possibilita uma repressão mais qualificada e eficaz contra criminosos habituais.

plugins premium WordPress