Esporte e Lazer
MULHERES de GUAXUPÉ pega firme na corrida VOLTA AO CRISTO e conquista pódio em POÇOS DE CALDAS
16 de maio de 2022
As corredoras Dara Oliveira e Cleuza Prado, mais uma vez levaram o nome de Guaxupé, nos pódios da corrida.
Durante a tradicional corrida Volta ao Cristo, realizada na cidade de Poços de Caldas nesse último domingo dia 15/05, as corredoras guaxupeanas Dara Oliveira Santana de 23 anos e Cleuza Ferraz do Prado de 49 anos, conquistaram mais um pódio.
Dara conquistou o primeiro lugar na categoria 18 a 24 anos e encerrou seus 16.700 metros com um tempo liquido 01 hora, 29 minutos e 25 segundos ficando na 10ª posição geral, com um ritmo médio de 05 minutos e 22 segundos por quilômetro.
Já Cleuza, também ficou em 1°lugar na categoria 50 a 55 anos no meio de 44 corredoras elites, que disputava a mesma categoria. E encerrou seus 16.700 metros com 01 hora, 34 minutos e 43 segundos. E ficou na 20 ª posição geral, com um ritmo médio de 05 minutos e 40 segundos por quilômetro.
As corredoras são de Guaxupé e fazem parte da Equipe Superando Limites, treinam três vezes na semana e cada 15 dias fazem um treino de longa distância.
De acordo com Dara
A corrida de ontem foi maravilhosa, corri bem tranquila e momento algum busquei classificação em pódio, saí bem tranquila na largada. No morro, foi maravilhoso poder desafiar o corpo! Na descida, devido a chuva, estava muito escorregadio, mas no final ainda peguei a décima posição geral e primeira colocada na categoria” Encerrou
Dara em todas as corridas que participa, sempre conquistou pódios sendo a maioria deles na posição geral.
Já Cleuza disse:
Estou muito satisfeita com minha posição, pois eu e a Dara, vamos participar de uma corrida mais bruta no mês que vem. E essa corrida, fizemos sem treino específico, pois estamos treinando para a outra, mas mesmo assim. saímos ótimas!” Encerrou.
A corrida Volta ao Cristo, devido a premiação e dificuldade é uma corrida bastante disputada entre os corredores elites e se torna muito competitiva. A corrida sai do estádio municipal “Ronaldão “ e vai até o Morro do Cristo, sobe até o Cristo pelo asfalto, depois desce pelo outro lado da estrada de terra.