Pular para o conteúdo

Política

Câmara autoriza abertura de crédito de R$2,5 milhões para despesas com a saúde e assistência social

28 de setembro de 2023

PL do executivo aloca recursos na Santa Casa, entidades assistenciais e para a compra de fraldas e leite.

Os vereadores de Guaxupé aprovaram em regime de urgência o Projeto de lei do Executivo nº 42/2023 que autoriza “abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento geral do município no valor de R$ 2.566.383,00”. O projeto foi votado em dois turnos durante a 15ª Sessão Ordinária, na última segunda-feira (25).

O texto do projeto prevê que os recurso tem origem em repasses de verbas do governo do Estado de serviços prestados pela Irmandade de Misericórdia; reforço na dotação para exames e aquisição de fraldas; repasse de emenda para o Fundo Municipal de Assistência Social para entidade; reforço para Serviço de Convivência de vínculo para benefício de vulnerabilidade temporária para compra de leites.

O líder do Prefeito, Donizetti Luciano dos Santos, pediu que o projeto fosse votado em dois turnos na ocasião.

“Esse projeto de lei é importante porque são serviços prestados aos cidadãos, principalmente para as pessoas que mais precisam. Tem uma parte dele ligada à saúde e a outra parte ligada à assistência social. Esse recurso que está vindo para o Social, o tempo hábil para a secretária fazer o uso dele e a prestação de contas ele é muito curto, em meados do mê de outubro”, justificou o vereador. O pedido de 2ª votação foi acatado pelos demais.

O projeto segue para sanção do prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Guaxupé (MG)