Polícia & Bombeiros
- Guaxupé
Ação Conjunta: Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros Garantem Segurança em Ocorrência na Casa de Acolhimento Feminino do Bom Pastor
1 de dezembro de 2024
A loja ABC da Construção possui as melhores ofertas e promoções semanais para construir ou reformar. São diversos itens com preços acessíveis, para deixar qualquer ambiente mais sofisticado. ABC da construção fica na Av. Ver. Nelson Elias, 1355 na entrada de Guaxupé, no Japy. Tel/whats (35)3406-2497.
VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO ABAIXO
Na manhã deste sábado, 30 de novembro, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros de Guaxupé/MG, uniram esforços para lidar com uma situação de risco envolvendo um indivíduo em surto armado com uma faca na casa de Acolhimento Feminino Bom Pastor.
Os bombeiros haviam sido acionados inicialmente para atender um homem em aparente surto psicológico, que portava uma faca e ameaçava os presentes na casa.
Imediatamente, a Guarda Municipal foi chamada pelos Bombeiros para intervir.
Ao chegar, os agentes isolaram a área e iniciaram uma abordagem cautelosa para conter a situação. Indivíduo estava muito alterado e já teria agredido a sua esposa que estava na casa de acolhimento com um empurrão e vários xingamentos
Apesar das tentativas de diálogo, o homem não acatou as ordens legais dos agentes para soltar a arma, colocando em risco a segurança dos bombeiros, dos guardas, do público e dele próprio.
Diante da resistência e do comportamento agressivo, os agentes utilizaram da Spark, um lançador de dardos de impulsão elétrica (instrumento de menor potencial ofensivo) de forma controlada, neutralizando o indivíduo sem ferimentos graves. Ele foi rapidamente desarmado e detido, e foi encaminhado para o hospital recebendo atendimento médico antes de ser conduzido à delegacia.
A ação destacou o preparo técnico e a importância do trabalho integrado entre a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros, que agiram com rapidez e precisão para evitar maiores danos.
A operação foi um exemplo de eficiência no manejo de crises em espaços públicos, protegendo tanto as pessoas presentes quanto o próprio indivíduo em surto.
A Guarda Municipal reforça que casos como esse exigem paciência, habilidade técnica e principalmente equipamentos adequados, além da cooperação entre os órgãos de segurança e de emergência.