Pular para o conteúdo

Polícia & Bombeiros

CRIME DO SAPATINHO- Moradores de GUAXUPÉ e ARCEBURGO são presos após roubarem BANCO em Monte Santo de Minas

17 de março de 2022

Eles mantiveram as vítimas de refém durante a noite toda e roubaram o banco no dia seguinte.

FOTO divulgação PMMG
FOTO divulgação PMMG

A Polícia Militar de Monte Santo de Minas prendeu na tarde de ontem 16/03 na cidade de Arceburgo 03 homens que praticaram o crime do sapatinho em Monte Santo de Minas.

Segundo a Polícia, no dia 15/03 o gerente do Banco SICOOB foi rendido por 2 homens armados e mascarados. Os homens aguardavam o gerente na porta da casa, após seu o horário de trabalho.

Os ladrões aguardaram o filho do gerente de 25 anos chegar do trabalho e junto com o filho do gerente foram até a escola, onde a esposa do gerente estava trabalhando e também a pegaram de refém. E os três, sendo o gerente, filho e esposa ficaram até por volta das 23 horas de refém na casa, até a chegada de um terceiro autor.

Logo após as 23 horas, o filho e a esposa do gerente foram levados por dois autores no carro do gerente, até um matagal as margens da rodovia próximo a cidade de Monte Santo de Minas. Onde permaneceram de refém no interior do carro, até por volta das 10 horas do dia 16/03 e após abandonados foram socorridos por populares.

Enquanto isso, um outro ladrão ficou na casa junto com o gerente, até o dia amanhecer e no período da manhã, deslocou com o gerente até o banco SICOOB e fizeram os outros funcionários de refém, levando todo dinheiro do banco e as armas dos vigias e os celulares dos funcionários.

PRISÃO DOS AUTORES

A PM foi acionada e diante de informações localizou os autores em um sítio localizado em Arceburgo/MG e durante a incursão da PM no sítio, houve trocas de tiros entre os autores e os policiais.

Dois autores dispensaram as armas e tentaram correr e foram alcançados e durante a prisão, reagiram violentamente com os policiais, sendo imobilizados, algemados presos em flagrante delito, sendo o dinheiro recuperado e as armas localizadas.

Nesse momento um outro veículo GM Chevete chegou no sítio com mais dois dos autores, sendo estes de Guaxupé que também foram presos em flagrante delito.

No sítio havia um veículo Fiat Palio, que foi usado em outra ocasião em um roubo na cidade de Arceburgo, sendo o veículo apreendido e o proprietário do sitio preso.

Segundo ainda a polícia, os autores presos já são conhecidos nos meios policiais por práticas de crimes, sendo que um deles estava de regime de prisão domiciliar.