Esporte e Lazer
Daniel Nascimento bate recorde na maratona de Seul e recoloca o Brasil entre os principais países na maratona
17 de abril de 2022
Com o resultado ele bateu recorde e virou o melhor
não-africano da maratona.
Por Daniel SilvaDaniel Nascimento de 23 anos, tornou ontem 16/04 (Horário do Brasil ) o melhor brasileiro sul-americano na história da maratona.
Daniel Nascimento, foi terceiro colocado na Maratona de Seul, uma das provas mais tradicionais do esporte, que ocorreu de acordo com o fuso horário da Asia , domingo 17/04.
O maratonista brasileiro, fez os 42 km em 2 horas 4 minutos 50 segundos ( resultado ainda não-oficial), mantendo uma velocidade média de 20,28 km/h e ritmo médio de 02 minutos e 57 segundos por km percorrido.
Com essa marca, o brasileiro chegou apenas oito segundos atrás do etíope Mosinet Geremew, que venceu prova.
E também se tornou o recordista não-africano da maratona, recolocando o Brasil entre os principais países na maratona.
Daniel Nascimento
Daniel Ferreira do Nascimento ( Danielzinho), nascido em 22 de Julho de 1998 é natural de Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo.
Daniel havia abandonado a corrida em 2018 por causa de um Tendão de Aquiles , retornou a sua cidade natal e foi trabalhar na roça.
Em maio de 2019, com o apoio de sua mãe Valdirene de Paula Ferreira, Daniel resolveu retornar para o atletismo. No dia 31 de Dezembro de 2019 durante a 95ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, Daniel foi o 11º colocado na classificação geral, com o tempo de 46 minutos e 32 segundos.
Após esse título, o brasileiro alavancou na história do atletismo e venceu várias provas, teve a oportunidade de treinar no Quênia, berço dos maiores campeões de atletismo . E a partir daí o atleta, se juntou aos maiores atletas do mundo, focando o índice olímpico.