Pular para o conteúdo

Polícia & Bombeiros

“A CASA CAIU!” -Equipe GPMOR prende estelionatários em GUAXUPÉ que efetuavam golpes na região

24 de junho de 2021

Eles se passavam por funcionários de bancos e de posse de senha e cartões das vítimas aplicavam o golpe.

 

FOTO divulgação PMMG
FOTO divulgação PMMG

 

Na tarde desta quarta dia 23/06 na cidade de Guaxupé, a equipe de moto policiamento GPMOR prendeu dois estelionatários moradores da cidade de São Paulo que estava aplicando golpes na região.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe de policiais que prestam o serviço de moto policiamento (GPMOR), patrulhavam o centro da cidade e depararam com um homem bastante suspeito na área central.

Ele estava próximo a um veículo HB 20 de cor prata com placa Mercosul, foi abordado e encontrado maquininha de cartão, apresentou várias histórias contraditórias, mas quando notou que não era mais possível ludibriar os policiais, acabou assumindo que estava dando golpes na região.

 

Os policiais notaram a presença de outro homem próximo a ponte do bairro Agenor de Lima, que ao notar presença dos policiais, jogou alguns objetos no rio.

Durante abordagem foi constatado que o ele havia jogado eram vários cartões e não foi possível pegar, mas após várias contradições o homem também assumiu que estava dando golpes na região.

 

Diante do extrato da máquina de cartão, a PM conseguiu localizar a vítima de 76 anos na cidade de Jacuí.

Em contato com a vítima, ela disse que recebeu um telefonema de um rapaz dizendo que era do banco e que seus cartões haviam sido clonados, que um funcionário do banco buscaria os cartões para solucionar o problema.

Após alguns minutos, um rapaz foi até a casa e pegou os cartões e senhas e disse que após o cancelamento devolveria.

 

Foi localizado no carro dos autores mais cinco maquinas de cartões e vários extratos, sendo constatado que os autores já haviam dado outros golpes na região.

Os autores foram presos pelo crime de estelionato e apresentado na delegacia de Polícia Civil para serem autuados.