Pular para o conteúdo

Saúde

- Alfenas

Alfenas: Hospital Universitário Alzira Velano precisa urgentemente de doações de sangue O do tipo negativo

7 de maio de 2024

A loja ABC da Construção possui as melhores ofertas e promoções semanais para construir ou reformar. São diversos itens com preços acessíveis, para deixar qualquer ambiente mais sofisticado. ABC da construção fica na Av. Ver. Nelson Elias, 1355 na entrada de Guaxupé, no Japy. Tel/whats (35)3406-2497.

 

 

 

Veja a matéria completa em vídeo acima.

O Banco de Sangue do Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV) na cidade de Alfenas, no Sul de Minas, está em estado de alerta devido à escassez de sangue do tipo O negativo, essencial para atender pacientes em situações de emergência que necessitam de transfusões.
Segundo informações do hospital, o estoque desse tipo sanguíneo está abaixo do ideal e, diante disso, a instituição faz um apelo à comunidade para que compareça e realize a doação o mais breve possível.
Para doar sangue, é necessário seguir algumas recomendações básicas, como estar em boa saúde, apresentar documento de identificação com foto, pesar mais de 52 quilos, entre outras. Todo o processo é seguro e não oferece riscos ao doador, além de ser fundamental para salvar vidas.
A doação de sangue não dói, não causa danos à saúde e é um gesto de solidariedade que pode fazer toda a diferença na recuperação de pacientes em estado crítico.
Os interessados em doar sangue do tipo O negativo ou de qualquer outro tipo sanguíneo podem entrar em contato com o Banco de Sangue do Hospital Universitário Alzira Velano para agendar sua doação. O endereço é Rua Geraldo Freitas da Costa, 155, em frente ao ambulatório cruz preta, e os telefones para agendamento são (35) 3299-3544 e (35) 3299-3500. Além disso, também é possível entrar em contato através do e-mail bancosangue.alziravelano@unifenas.br.
A doação de sangue é um ato de amor ao próximo e que pode salvar vidas. Sua contribuição é essencial para garantir que o Hospital Universitário Alzira Velano continue prestando atendimento de qualidade e segurança aos seus pacientes.
Faça a diferença, doe sangue e ajude a salvar vidas!

Fonte: Minas Acontece por Pedro Alencar