Polícia & Bombeiros
ATENÇÃO: Três cidades da região com vítimas de golpes
6 de setembro de 2023
Acompanhe a matéria em vídeo
Em Muzambinho/MG ligaram no telefone fixo da vítima e informaram que havia uma compra no valor de 4 mil reais, em uma grande loja na cidade e que a vítima poderia cancelar, mas que teria que confirmar e passar alguns dados para cancelamento. Diante aos fatos a vítima inocentemente acabou passando informações importantes e quando foi aos bancos que tem conta, percebeu que haviam feito empréstimos em seu nome e realizado pix para outras contas e acabaram fazendo transferências de três bancos onde a vítima tem conta.
Em Guaxupé/MG, ocorreu novamente o golpe na compra de veículo, segundo as vítimas, comprador e vendedor, o golpista copiou o anuncio de venda de um veículo Celta e iniciou negociação com as duas vítimas. O comprador acabou realizando o pagamento em pix em nome de Ana Julia Curado de Magalhães, no valor de 7 mil reais e o veículo estava à venda pelo valor de 16 mil reais, ou seja, menos da metade do valor. E Brasileiro querendo ganhar muito, ganancioso. O que acontece? Perde dinheiro para os golpistas que ficam rindo na cara de você que acha que vai comprar um carro por menos da metade.
Em Bom Jesus da Penha/MG, uma mulher de 41 anos procurou a Polícia Militar e registrou ocorrência que entraram em contato com ela pelo whatsapp, com a foto de sua filha e ela achando mesmo ser a filha, fez três transferências totalizando quase 1500 reais para o pix enviado pelo golpista. Somente posteriormente percebeu que havia caído em um golpe e que a filha não havia pedido dinheiro.
Fica um alerta para a população que utiliza redes sociais, não deixe seu número de telefone no facebook, instagram ou outra rede social, que eles entram, pegam foto sua, seu contato, de algum familiar, como nesse caso e entram em contato para dar o golpe e a maioria acaba caindo.