
Política
Bolsa de Precepitoria a servidores que participam do Projeto Saúde em Rede é aprovada na Câmara
11 de outubro de 2023
Recurso para pagamento de bolsa vem da Secretaria de Estado de Saúde.
Os vereadores de Guaxupé aprovaram em duas votações, durante a 16ª Sessão Ordinária nessa segunda-feira (09), o Projeto de Lei do Executivo nº 43/2023, que “autoriza o Poder Executivo municipal a realizar repasses a título bolsa preceptoria aos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde e participantes do programa estadual ‘Saúde em Rede’. O valor da bolsa é de R$1.100 e será paga ao servidor participante pelo período de 18 meses.
“Esse projeto de lei tem o objetivo de ter autorização para que seja realizado o repasse de bolsas de tutoria para servidores indicados pela Secretaria de saúde para demandas de atendimentos no Serviço de Atenção Básica. Esse é um recurso que é passado pelo governo estadual e a gente só está com esse projeto autorizando o executivo a fazer os repasses às pessoas que têm o direito de receber esse recurso”, explicou o líder do Prefeito na Câmara, o vereador Donizetti Luciano dos Santos.
‘Saúde em Rede’
Em Guaxupé, quase 30 servidores da Saúde estão sendo capacitados no Estratégia de Saúde da Família Dr. Roberto Magalhães Gomes e Centro de Atenção à Mulher Dr Jeremias Zerbini. E por isso nos dias de capacitação, as unidades estão fechadas para o atendimento ao público.
O projeto tem como objetivo reorganizar a Rede de Atenção à Saúde em todo Estado de Minas Gerais, por meio da realização de mudanças nos processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde (APS) e dos serviços de referências da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Guaxupé (MG)
