Polícia & Bombeiros
- Arceburgo
BOMBEIROS COMBATEM SÉRIE DE INCÊNDIOS EM VEGETAÇÃO E GUAXUPÉ E REGIÃO.
15 de setembro de 2024
A loja ABC da Construção possui as melhores ofertas e promoções semanais para construir ou reformar. São diversos itens com preços acessíveis, para deixar qualquer ambiente mais sofisticado. ABC da construção fica na Av. Ver. Nelson Elias, 1355 na entrada de Guaxupé, no Japy. Tel/whats (35)3406-2497.
O Grupo Bom Pastor oferece a melhor Assistência Funeral do país. Em Guaxupé, é parceiro da Funerária Pax. Saiba mais pelo: 0800 950 1010.
Nessa sexta-feira, 13, uma série de incêndios supostamente criminosos, deu muito trabalho ao Corpo de Bombeiros de Guaxupé e assustou moradores de diversos bairros do município, sem falar na sujeira oriunda das queimadas e da densa fumaça que incomodou a população. Os bairros Jardim Planalto, centro, Jardim Aeroporto, Parque dos Municípios e diversos pontos da MGC 491 e BR 146, foram atingidos. O “circuito do fogo” começou por volta de 11 horas da manhã dessa sexta-feira e só parou já na madrugada de sábado, 14. Mais de 6 mil litros de água foram gastos no combate às chamas e aproximadamente 5 mil metros quadrados de vegetação foram destruídos apenas nessa sexta-feira e início de sábado. No entanto, no decorrer da semana, os dados se tornam ainda mais alarmantes: foram 39 focos de incêndios espalhados pelos 8 municípios da área de atuação do 2º Pelotão de Bombeiros em Guaxupé, sendo o pior deles no município de Arceburgo onde um incêndio que começou no estado de SP, atravessou a divisa do estado e vem destruindo matas nativas e toda vegetação que encontra pela frente além da fauna local. Bombeiros, Defesa Civil de Arceburgo e Mococa, moradores, proprietários rurais, voluntários e inclusive aviões do governo de São Paulo têm lutado diariamente para tentar conter o avanço das chamas, porém os locais de mata fechada e de difícil acesso, tornam o combate direto impossível. Suplicamos a população que não façam queimadas. Além de ser crime ambiental, previsto na lei de Crimes Ambientais (lei 9.605), esse ato pode sair do controle e resultar numa verdadeira catástrofe ambiental ceifando além da fauna e flora local, até mesmo vidas humanas e bens alheios.
Foto e texto: Bombeiros