Polícia & Bombeiros
Capitão da reserva da PM é preso após ameaçar a namorada de Muzambinho em Poços de Caldas
4 de julho de 2023
Um capitão da reserva da Polícia Militar, de 48 anos, foi preso neste domingo,11, suspeito de ameaçar a namorada de 22 anos, em Poços de Caldas. O crime ocorreu no bairro Jardim Philadelphia 2.
Segundo o boletim de ocorrência, as ameaças ocorrerem após uma discussão ao saírem de um bar e não se lembrarem onde haviam estacionado o carro.
Após encontrarem o carro, a jovem teria assumido a direção, pois o homem havia consumido bebida alcóolica, mas foi retirada a força e a colocou no carro e seguiu em alta velocidade até a sua residência. Chegando na casa, o homem disse que queria usar cocaína e que chamaria amigos para levar e consumirem juntos. A jovem teria dito que queria ir para a casa dela em Muzambinho, mas o homem não deixou e teria mostrado uma arma de fogo para ela e dito que se ela o traísse ele a mataria. A jovem relatou que a mala com objetos pessoais estava dentro da casa e que o homem não permitia que ela pegasse. A vítima mandou mensagem para sua patroa dizendo que estava na casa do namorado em Poços de Caldas e que ele havia mostrado uma arma para ela. A patroa foi quem acionou a Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem na porta da casa, com o portão da garagem aberta e puxando a jovem pelo braço. A vítima só foi solta com a presença dos policiais. Ainda conforme o boletim, a vítima contou que namora o homem há cerca de três semanas e que reside em Muzambinho. O suspeito foi buscá-la em sua cidade, neste domingo para passar com ele em Poços de Caldas.
O suspeito disse aos policiais que não tinha nada para dizer sobre o ocorrido e que ninguém entraria em sua casa. O homem foi preso em flagrante por ameaça, mas chegou a resistir a prisão, ele foi imobilizado e algemado.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido e autuado em flagrante delito pelos crimes de ameaça, lesão corporal, praticada no âmbito doméstico e familiar e em seguida encaminhado ao quartel da Polícia Militar para as medidas legais cabíveis. Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima foi ouvida e na oportunidade manifestou interesse em requerer as medidas protetivas de urgência.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município.
Fonte: Onda Poços
O fato ocorreu no dia 12 de junho e nossa produção ficou sabendo neste mês, pois a mulher está com medo, esta com medida protetiva e esta recebendo apoio da Polícia Militar que visita semanalmente sua residência, dando apoio psicológico.