Polícia & Bombeiros
Capitólio: Helicóptero é retirado do lago de furnas após queda
4 de janeiro de 2024
O helicóptero que caiu em Capitólio (MG) foi retirado do Lago de Furnas pelos bombeiros nesta quarta-feira, 3. A aeronave fabricada por uma empresa que tem sede na França, pertence a uma empresa de Sete Lagoas (MG).
O acidente aéreo aconteceu na terça-feira, 2. Vanilton Alves, de 44 anos, conhecido como “Du Brejo”, que era proprietário de uma empresa que alugava lanchas e funcionário do dono da aeronave, morreu. Vanilton afundou junto com o helicóptero e ficou na água até ser encontrado.
Segundo os bombeiros, a aeronave transportava quatro pessoas, incluindo o piloto. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Piumhi e Passos.
O helicóptero foi fretado para passeio e faria outras viagens ao longo do dia. Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu logo depois da decolagem. A aeronave não tinha autorização para funcionar como táxi aéreo.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para apurar o caso envolvendo a aeronave de prefixo PP-MMA.
Investigadores do Cenipa, do Rio de Janeiro, fizeram a coleta de dados, preservação de indícios e a verificação inicial de danos da aeronave.
Fonte: Franca 24 horas.