Pular para o conteúdo
No data was found

Polícia & Bombeiros

- Mococa

Casal que matou idoso em Mococa é preso

25 de novembro de 2025

Imagem: De Olho São José do Rio Pardo
Era início da manhã desta segunda-feira (24) quando a Polícia Civil de Mococa cumpriu mandado de prisão contra um casal, a quem é atribuído o assassinado do aposentado José Luis Peterlan, 72 anos de idade, crime ocorrido na noite de 4 de novembro, no bairro Nelson Niero, onde a vítima estava caída junto ao seu veículo, um Peugeot 206, com várias perfurações que atingiram as mãos, os braços, as pernas, costas e cabeça.
No local dos fatos, policiais localizaram um aparelho celular no interior do veículo. A partir dali começavam as investigações, em meio às quais foi constatado que um outro celular da vítima havia desaparecido. Os registros apontavam que, naquela noite, o aparelho foi usado em movimentação de pequenas quantias de dinheiro. Essa pista colocou na linha da apuração uma pessoa de Mococa.
Pouco tempo depois, o aparelho usado na movimentação financeira foi localizado, queimado. Mas os registros possibilitaram à inteligência policial ir mais fundo na investigação.
Foi levantado que, há certo tempo, o idoso – que morava em Araras – manteve relacionamento com uma jovem, de 19 anos, moradora de Mococa. E ela tinha acesso ao aparelho do aposentado. Na noite do crime, inclusive, teria movimentado alguns valores por meio dos aplicativos. Menos de R$ 200,00.
A dinâmica do assassinato ainda não foi esclarecida mas a suspeita é que a jovem e seu companheiro, de 21 anos, atraíram a vítima e cometeram o crime.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, o casal confessou o crime. A mulher foi recolhida à Cadeia de São João da Boa Vista e o homem encaminhado para a Cadeia de Casa Banca.
As investigações sobre o casso prosseguem, na tentativa de apurar se houve outros envolvidos no crime. Enquanto isso o casal segue em prisão temporária, até a finalização do inquérito decisão da justiça.
Fonte: De Olho São José do Rio Pardo
plugins premium WordPress