Esporte e Lazer
- Guaxupé
CBF PROMOVE EVENTO GOL DO BRASIL NO CAMPO DA ESPORTIVA
2 de setembro de 2025
Festival Gol do Brasil chega em Guaxupé com apoio da Prefeitura. Projeto social da CBF desembarcou em Guaxupé para incentivar esporte, cidadania e inclusão.
O evento contou com a presença de diretores e coordenadores da CBF. A Prefeitura de Guaxupé, por meio de suas secretarias e órgãos parceiros, apoia a realização do festival, reforçando seu compromisso em incentivar práticas esportivas e educativas na cidade.
Durante o mês de agosto, a CBF promoveu cinco festivais do Gol do Brasil em diferentes cidades do país, e Guaxupé foi uma das escolhidas ao lado de Araucária (PR), Balneário Camboriú (SC), Cocal do Sul (SC) e Araraquara (SP). Em cada município, crianças e professores receberam novos uniformes com a identidade visual renovada do projeto, inspirados no uniforme da Seleção Masculina Principal, além de equipamentos esportivos e placas de identificação.
O Gol do Brasil vai além do esporte: busca promover cidadania e educação ao trabalhar temas como ética, fair play, inclusão social, combate ao racismo e violência, alinhados às dez habilidades de vida estabelecidas pela ONU.
O projeto é financiado pelo braço social do Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™, destinado aos estados que não receberam jogos do Mundial. Com ele, a CBF também viabiliza a construção de Centros de Desenvolvimento do Futebol pelo país.
Em Guaxupé, o Festival Gol do Brasil reuniu crianças, famílias e a comunidade em um momento de integração e aprendizado, celebrando o esporte como ferramenta para um futuro mais justo e inclusivo. A secretária de Desenvolvimento Social e Vice-Prefeita, Renata Fernandes, que esteve no evento, representando o prefeito Jarbas Corrêa Filho, recebeu com a alegria a retomada do projeto na cidade, enfatizando: “o projeto entre a prefeitura e a CBF, é muito importante para que crianças a adolescentes, tenham a oportunidade de usar o futebol, o esporte como ferramenta de transformação social.” Concluiu.
