Política
- Guaxupé
Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara debate situação do atendimento da saúde em Guaxupé
11 de abril de 2024
A loja ABC da Construção possui as melhores ofertas e promoções semanais para construir ou reformar. São diversos itens com preços acessíveis, para deixar qualquer ambiente mais sofisticado. ABC da construção fica na Av. Ver. Nelson Elias, 1355 na entrada de Guaxupé, no Japy. Tel/whats (35)3406-2497.
Audiência Pública aconteceu na noite desta terça-feira (09/04) e contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Santa Casa de Guaxupé.
A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Guaxupé promoveu audiência pública sobre “Atendimento na área de Saúde, Pronto Socorro e Unidades de Saúde” na noite desta terça-feira (09/04). A comissão é formada pelos vereadores Marcelo de Araújo Cunha, Everson Donizetti, Inocêncio Alves e Wilson Ruiz de Oliveira. Os vereadores Donizetti Luciano dos Santos, Gustavo Vinícius e Marco Aurélio Sarrassini e Maria José Cyrino também participaram da audiência.
A audiência contou com a presença do secretário de Saúde, Adilson Iório de Freitas, que apresentou o balanço da pasta no ano de 2023. O superintendente da Santa Casa de Guaxupé, Rafael Olinto, também explicou a atual situação do hospital, que além de Guaxupé, atende outras sete cidades da região.
“De uma maneira geral, nós vamos fazer uma apresentação de tudo que foi realizado no ano de 2023 da parte assistência. Nós recebemos esse convite para que a gente viesse aqui no dia de hoje e o convite falou especificamente isso: assistência à saúde no município de Guaxupé no ano de 2023.
Ao menos três cidadãos usaram a tribuna para falar de situações que viveram na saúde em Guaxupé e na Santa Casa.
De acordo com o presidente da comissão, o vereador Marcelo de Araújo Cunha, a audiência foi convocada para ouvir as demandas da população. “A gente convoca, coloca nas mídias para gente ter a população para fazer a sua reivindicação, falar o que está acontecendo, falar na tribuna ou por escrito para a gente formalizar e encaminhar para os órgãos competentes para gente poder resolver essa situação. Na internet tem muita demanda e quando a gente faz uma audiência pública, infelizmente a população não comparece”, avaliou o presidente da comissão.
As demandas feitas na tribuna e por escrito serão encaminhadas por meio de ofício para o Poder Executivo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Guaxupé