Pular para o conteúdo

Esporte e Lazer

Corredor de São Pedro da União pega pódio na corrida de Poços de Caldas e conta um pouco de sua história na corrida

1 de fevereiro de 2023

Com quase 20 quilos mais leve, ele além de destacar nas corridas de rua, também teve outras conquistas.

 

O corredor de rua Francisco Tadeu Pereira de 58 anos, morador da cidade de São Pedro da União, correu no último domingo (29/01) a 40ª Corrida Volta ao Cristo de Poços de Caldas.

 

 

 

Tadeu fechou sua corrida de 16 quilômetros e 800 metros em   01 hora e 27 minutos, com esse tempo, Tadeu chegou na 143 lugar em meio de 1400 corredores, garantindo seu troféu de 3º colocado em sua categoria.

 

Conforme disse Tadeu

 

“Hoje sou uma pessoa disciplinada, paciente e sei que os resultados aparecem ao longo do prazo, mas a qualidade de vida é o principal. Mas temos que estar cercada de pessoas que queiram nosso bem e se deparar com alguma dificuldade, seja forte e não desista”.

 

Tadeu também citou a importância da prefeitura de São Pedro da União, que disponibiliza transporte para as corridas, que ele e mais alguns corredores participam.

 

“O apoio do prefeito de São Pedro da União é de extrema importância, somos   muito gratos pelo apoio. O vice prefeito “Ronaldo Tijolo”, quando não tem motorista disponível, ele mesmo vai dirigindo, mas não deixa de dar o apoio”.

 

Em sua trajetória de corrida, a partir de 2019 começou a subir os pódios das corridas, e já teve várias conquistas, dentre elas já subiu no pódio 12 vezes, com classificação de 1º ao 5ª lugar e só não classificou ainda em 4º lugar.

 

Brinca Tadeu

 

“…Só não tenho pódio em 4º lugar, quem sabe seja meu próximo objetivo…”

 

Também já participou da 37ª Corrida de São Silvestre em São Paulo, no dia 31/12/2022 e no meio de 32.000 corredores, chegou em 1070 lugar, garantindo sua de 52 ª posição em sua categoria 55 a 60 anos.

Tadeu que iniciou na corrida em 2017, conta que quando iniciou era basicamente sedentário e raramente fazia alguma atividade, que quando fazia era um jogo de Futsal, mas o objetivo não era o esporte e sim a “cervejinha” após o jogo.

Na época, além de estar totalmente acima do peso devido o sedentarismo e a “cervejinha” após o jogo, também sofria com ansiedade e muita impaciência.

 

 

 

E hoje com quase 20 quilos mais leve e  sem problemas de ansiedade , ele  garante, que de todas suas conquistas e benéficos na corrida, a maior vitória que teve foi a mudança de estilo de vida e consciência alimentar . Tadeu também destaca a amizade com pessoas de diferente faixa etárias, em um ambiente onde não existe distinção de idade.

Mas o atleta, não para por aí e garante que em 2023, participará de outras provas na região, porém ainda não tem nada agendado, mas brevemente teremos novos resultados.