Pular para o conteúdo

Esporte e Lazer

Corredor do Sul de Minas é o primeiro brasileiro da 26ª Maratona Internacional de São Paulo

12 de abril de 2022

Giovani dos Santos é natural de Natércia/MG. Além de uma história de superação, possui diversas vitórias.

 
 
Por Daniel Silva
 
 

O corredor Giovani dos Santos, chegou em 5º lugar na Maratona Internacional de São Paulo , realizado no último dia 10 de Abril de 2022. Ele foi o primeiro brasileiro a cruzar a linha de chegada.

Corredor Giovani dos Santos correndo com a elite africana- Foto rede social do atleta.
Corredor Giovani dos Santos correndo com a elite africana- Foto rede social do atleta.

Giovani correu até os 39 km, junto com a elite africana, que dominaram a corrida, só ficando para trás nos últimos 3 km.

Ele completou sua maratona em 02 horas e 20 minutos e 58 segundos, mantendo um ritmo médio de 03 minutos e 21 segundos por km percorrido.

Giovane disse em sua rede social

Como eu disse, eu fui convidado para participar da prova, dias antes e decidi encarar o desafio.

A minha estratégia era ficar com o grupo e brigar pela vitória, mas no final faltou um pouco de perna por conta de meu baixo volume de treino.”

Giovane agradeceu seus patrocinadores e encerrou.

Foi um prazer representar o Brasil e duelar com os africanos, agradeço também meus apoiadores que me apoiam em busca de meus objetivos.”

História de Superação

 

Giovane dos Santos é mineiro, natural de Natércia que fica no Sul de Minas. Já conquistou vários títulos importantes na corrida e começou a correr aos 18 anos, quando entrou no exército na cidade de Pouso Alegre.

Aos 12 anos, após morte do pai, teve que começar a trabalhar na roça no cultivo de café, banana, milho, feijão para ajudar em casa, onde morava com a mãe e dez irmãos.

Mas segundo Giovani, o maior desafio de sua vida foi largar o álcool, que conheceu aos 16 anos. Diversas vezes precisou escolher entre correr ou beber, até que um dia, com apoio de um soldado companheiro de serviço, decidiu se livrar do alcoolismo e investir de vez na corrida. Aos 28 anos começou a correr com assessoria e veio a se destacar nas corridas de rua.