Pular para o conteúdo

Esporte e Lazer

Corredor guaxupeano será o único morador do Brasil a correr 102 KM na ultramaratona de Nova Zelândia

9 de janeiro de 2023

  1. Serão 12 brasileiros que participarão da prova, porém 11 não moram no Brasil.

O corredor ultramaratonista André Scagliusi Gervásio de 44 anos,  correrá nos dias 11 e 12 de Fevereiro, 102KM na ultramaratona Tarawera Ultramarathon by UTMB, de Nova Zelândia.

Haverá 12 brasileiros participando da prova, porém André que tem como objetivo quebrar seus recordes pessoais e conquistar a tão sonhada vaga no mundial de corridas em trilha da UTMB Mont Blanc, será o único brasileiro, residente no Brasil que irá participar da prova.

Apaixonado por corrida de longa distância, André  resume a corrida  em poucas palavras.

 

A corrida pra mim se resume em poucas palavras:

Disciplina, motivação e superação.

Pratico  corrida desde 2017. E  as provas que participo é a motivação para minha disciplina . E através dessa disciplina no esporte eu conquisto a minha superação, que reflete em meu dia a dia, me tornando uma pessoa melhor. E é por isso que corro…”

Explicou

 

André que já possui várias corridas longas, só no ano de 2022  percorreu mais de 300 km em corridas oficiais realizadas em Minas Gerais, não possui nenhum tipo de patrocínio ou ajuda financeira voltada para o esporte. E na corrida de Nova Zelândia  aquele empresário que  deseja patrocinar e participar ajudando André, pode entrar em contato com o atleta pelo WhatsApp 35 9 9990 1978, que ele explicará mais sobre o evento.

Esses apoios são muito  importantes! Para que eu consiga viabilizar e levar o nome da minha cidade para a Nova Zelândia. Acredito que o incentivo ao esporte pode elevar a marca dos patrocinadores também, pois é um evento mundial e serei o único brasileiro saindo daqui para divulgar o nosso país, quero deixar um legado para meus filhos e para cidade de Guaxupé.”

 

Sobre a corrida

 

A 14ª edição da ultramaratona de Nova Zelândia é um evento icônico de corrida em trilha que acontece em Rotorua, berço do turismo na Nova Zelândia.

O percurso abrange paisagens impressionantes, com oito lagos diferentes, cachoeiras e as mais exuberantes florestas nativas do país. O evento faz parte da UTMB World Series, atraindo alguns dos melhores corredores de trilha de elite do mundo.

O TUM102, categoria que André participa, faz parte da qualificação para a Western States 100 Mile Endurance Run, com o TUM102 carregando um ingresso dourado. Todas as distâncias oferecem a oportunidade de ganhar Running Stones para a qualificação para o UTMB Mont Blanc.