Pular para o conteúdo

Esporte e Lazer

Corredores de Muzambinho conquistam “GERAL” em corrida de rua no estado de São Paulo

28 de março de 2022

Eles Conquistaram o primeiro e o terceiro lugar geral na cidade de Santo Antônio do Jardim/SP

 
Por Daniel Silva 

Reginaldo e Júlio no pódio- 1º e 3º lugar na Geral

Reginaldo e Júlio no pódio- 1º e 3º lugar na Geral

 Os corredores da cidade de Muzambinho, Júlio César Nadalate Nogueira de 21 anos e Reginaldo Donizetti de Almeida de 40 anos, venceram neste domingo 27/03 em Santo Antônio do Jardim, mais uma corrida de rua, ocupando os primeiros lugares.

A corrida foi de 5 km e fez parte da 1ª Etapa do Circuito Mundo 2022 , etapa Quênia organizado pela Corrida Superação Eventos. Foi uma corrida com percurso considerado entre os corredores de “PERCURSO BRUTO” com bastante desafios entre subidas e descidas. No evento, esteve presente aproximadamente 400 corredores entre homens e mulheres.

corrida-de-rua-superacao-27-03

Mas mesmo diante dos desafios, os muzambinhenses “FORAM PRA CIMA” e de forma brilhante, levaram mais uma vez o nome da cidade de Muzambinho para o pódio. Sendo o primeiro lugar geral, conquistado por Júlio César e o terceiro lugar geral, por Reginaldo.

O corredor Júlio César, fechou seus 5 km em 16 minutos e 55 segundos, mantendo um ritmo médio de 03 minutos e 23 segundos por km percorrido. Já o corredor Reginaldo fechou seus 5 km em 17 minutos e 55 segundos, mantendo um ritmo médio de 03 minutos e 35 segundos por km percorrido.

Treinos e rotina de Júlio

julio-cesar2

 

Júlio César treina durante as madrugadas, seus treinos são elaborados pelo treinador Sidney Parolis de Poços de Caldas. Cumpre uma planilha com 6 treinos semanais, já correu em 51 corridas e tem 51 pódios, sendo a maior parte deles na geral.

Segundo Júlio, seu maior incentivo na corrida sempre foi seu professor Denis Sandy, que além de grande amigo, sempre o apoiou com treinos, viagens etc…

 

Em suas palavras Júlio diz:

 …Para aqueles que querem iniciar na corrida, vá em frente! É a melhor terapia que existe, pois além de proporcionar uma bela saúde, a corrida é capaz de fazer você ficar de bem com a vida.

Digo por experiência própria, se não fosse a corrida, eu nem sei como estaria hoje em dia, devido os problemas psicológicos que passei na infância após separação de meus pais.

A corrida me fez mais forte! A corrida me ensinou a superar a cada desafio que a vida me deu…” encerrou.

Treinos e rotina de Reginaldo

Reginaldo - 3º lugar Geral

Reginaldo – 3º lugar Geral

Reginaldo treina no período noturno , após seus horários de trabalho. Seus treinos são elaborados pela assessoria Equipe Superando Limites da cidade de Guaxupé/MG, onde faz 4 treinos semanais, sendo na segunda, quarta , sexta e sábado.

Reginaldo corre desde 2016 , já correu várias corridas, mas não se recorda a quantidade   de pódios conquistados, entre categoria idade e geral.

Segundo Reginaldo, o que motiva a continuar correndo é a saúde e bem-estar que a corrida proporciona. Além do preparo físico que conquistou, também fez inúmeras amizades, tornando assim cada dia mais motivado a correr.

E para aqueles que pensam em iniciar na corrida , Reginaldo em suas palavras diz:

…A corrida é excelente e traz grandes benefícios, você passa acreditar mais em você mesmo, em seu potencial, aumenta cada dia mais sua autoestima e você passa a se admirar todos os dias, vendo seu progresso, seu preparo. A corrida nos torna cada dia melhor como pessoa, se você ainda não começou? Bora começar….” Encerrou.