Pular para o conteúdo

Esporte e Lazer

Corrida de rua – A magia da corrida para a vida ( Texto motivacional)

11 de fevereiro de 2021

Não importa o tamanho de seu desafio, o importante é como sua mente reage.

Falando em esporte, resolvi falar em corridas de rua, uma modalidade esportiva, que tenho muito carinho, que além de ser o esporte em que pratico, hoje é o esporte que mais cresce no Brasil.

As pessoas dizem que para correr, basta ter um tênis, mas na verdade, não é bem assim. Da mesma maneira que para jogar futebol, não precisa apenas de uma bola.

 A corrida de rua, exige muito mais que um tênis, exige treino, exige determinação, técnicas e principalmente, preparo mental.

Quando saímos, para fazer aquela corridinha sem objetivos, sem foco, aquela corridinha apenas para exercitar. Qualquer corridinha serve.

Mas quando buscamos, realmente treinar corrida e participar de corridas de rua, melhorar o tempo, aumentar a distância, aí sim é necessário um conjunto de regras.

Essas regras, vão desde treinamentos adequados e corretos, dentro da capacidade de cada um, até o preparo mental do corredor.

Talvez o corpo, seja até mais fácil treinar do que a mente, pois a mente, tem como objetivo, zelar pelo corpo. A mente acredita, que mantendo o corpo na zona de conforto, ela estará protegendo o corpo.

Por isso, o cérebro emite sinais, tais com as dores, mostrando que você está saindo da zona de conforto. Mas a partir do momento que você trabalha e treina a sua mente, tudo se torna mais fácil!

Todos corredores, já sabem que durante uma corrida de 5 km, quando chega no km 4 da corrida, o corpo pesa.

Mas o corpo pesa, não porque chegou ao limite. E sim porque a mente foi programada a correr por 5 km. Se você estivesse programado a correr por 10 km, você passaria pela marca dos 5 no mesmo tempo, porém sem o cansaço.

Os maratonistas dizem que nos 36, 37 km o corpo chega ao limite. E após isso, é com a força da mente. Mas na verdade isso acaba não existindo. O corpo chega ao limite nos 36,37  km, é porque a mente foi programada a correr por 42 km e nos 36, 37 km, já está no final da corrida, automaticamente o corpo cansa.

Os ultramaratonistas, quando vão fazer uma ultramaratona, seja ela de 100, 200, 300 km, além do treino físico, também possui um treino mental, pois a mente é responsável por 50% de sua prova.

Mas falando toda essa parte de corpo e mente, vamos transportar todo esse aprendizado da corrida para vida. Porque na verdade não estou aqui para falar de treinos e sim da magia da corrida na vida.

  Faça de sua vida um treino de corrida, treine a mente, trace metas, lance desafios, acredite em seu potencial e saiba que você aguenta qualquer coisa, na verdade, precisa treinar sua mente.

Por isso, leve as regras desse esporte para seu dia a dia, saiba que não importa o tamanho de seu desafio, o importante, é como sua mente reage, perante aquele desafio.

Seja esse desafio, uma corrida curta, uma corrida longa, uma luta, uma partida de futebol, ou até mesmo uma doença grave que manifesta de um dia para o outro. O IMPORTANTE É COMO SUA MENTE REAGE.

A sua mente, a sua determinação é responsável por tudo em sua vida, por isso faça de sua vida uma corrida, quando estiver cansado não pare, diminua, acredite e siga em frente.

”…Não importa o tamanho de seu desafio, o importante é como sua mente reage…”

Daniel José da Silva

gamba