Polícia & Bombeiros
- Arceburgo
Criminosos envolvidos em roubo a carro forte e bancos deixaram veículos e explosivos entre Arceburgo e Guaranésia
15 de setembro de 2024
A loja ABC da Construção possui as melhores ofertas e promoções semanais para construir ou reformar. São diversos itens com preços acessíveis, para deixar qualquer ambiente mais sofisticado. ABC da construção fica na Av. Ver. Nelson Elias, 1355 na entrada de Guaxupé, no Japy. Tel/whats (35)3406-2497.
O Grupo Bom Pastor oferece a melhor Assistência Funeral do país. Em Guaxupé, é parceiro da Funerária Pax. Saiba mais pelo: 0800 950 1010.
VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO ABAIXO
Nesta sexta-feira 13 de setembro, os policiais civis do 18º Departamento estiveram em uma propriedade rural na região entre Arceburgo/MG e Guaranésia/MG, com o propósito de auxiliar diligências da PCSP (Deinter 2, 9º DP, Seccional Campinas). Na oportunidade foram localizados dois veículos blindados, um deles com o vidro traseiro adaptado para inserção de fuzil .50, explosivos com 9 conjuntos de espoleta Pavel, 5 unidades de Metalon com explosivos, 1 IED do tipo “pipe bomb” 4 pacotes de emulsão encartuchado, 11 seções de cordel detonante e 1 seção de pavio perotécnico. Diante da gravidade do material, o GER (grupo da PCSP especializado em explosivos) foi acionado e compareceu ao local, recolhendo o material e liberando a área para os trabalhos periciais. Vale destacar que peritos da PCMG e PCSP atuaram na diligência de maneira harmônica e colaborativa. Estiveram no local equipes da PCMG de Passos, Guaxupé e São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste de Minas, sendo que os trabalhos irão continuar pelas duas Instituições e de maneira coordenada. Haja visto que pela quantidade de explosivos encontrados, os criminosos iriam realizar assalto a carro forte ou iriam explodir algum banco na região.
Os policiais investigam também se há envolvimento de criminosos da região envolvidos nos crimes da última semana, onde realizaram o assalto a um carro forte entre Franca/SP e Batatais/SP, ambas no interior de São Paulo. Os policiais estavam investigando este assalto ao carro forte e também estavam realizando buscas atrás dos criminosos do roubo que trocaram tiro com a Polícia próximo a Cajuru/SP, onde morreram três bandidos e um policial. Os veículos blindados seriam utilizados provavelmente em roubo a carro forte devido ao vidro do blindado estar preparado para inserção de armamento .50.