Brasil e Mundo
DIREITO DE RESPOSTA: Professores fazem manifestação contra BOLSONARO e vira caso de polícia
7 de maio de 2021
“Direito de resposta em relação à Matéria publicada por este site às 20h39m do dia 06 de maio de 2021:
Colar papel sulfite em postes não é crime; e papel é biodegradável. Mas usar imagens não autorizadas para acusar e julgar pessoas é crime previsto em Lei, e facilmente comprovado através de prints de conteúdos violentos e acusatórios, tanto de quem compartilhou as imagens quanto de quem comentou ofendendo as pessoas que nelas apareciam.
É urgente que toda a sociedade se empenhe em esclarecer o evento da pichação de uma propriedade particular e que os acusadores apresentem à polícia o quanto antes imagens mais nítidas, a data e o horário da contravenção, pois dessa maneira pode-se fazer justiça e inocentar aqueles que foram julgados sem provas nem direito a defesa por uma parcela da internet.
Os autores das gravações devem esclarecer em que circunstância essas imagens começaram a circular numa campanha difamatória contra pessoas que, por estarem dentro da Lei, sequer cobriram seus rostos, como seria de se esperar de criminosos e mal-intencionados.
Por fim, a manifestação pacífica do posicionamento político é algo intrínseco à democracia, não é crime e deve ser respeitada por todos.
Imagens dos postes foram feitas dia 06/05/2021, na cidade de Muzambinho:”
IMPRENSA:
Nós da equipe de jornalismo Magaiver Tv, esclarecemos que em nossa matéria não foi publicada nem nomes de envolvidos e nem instituição de ensino que os professores trabalham.
As imagens que foram divulgadas, foram as pichações e cartazes que foram colados em poste no dia do ocorrido e todo teor publicado foi feito mediante contato com autoridades responsáveis pelo fato.
Não iremos tirar nossa matéria do ar, pois nosso trabalho tem a finalidade de mostrar para população o que acontece na nossa região.
Click abaixo para ver a notícia vinculada em nosso portal:
MUZAMBINHO-Professores fazem manifestação contra BOLSONARO e vira caso de polícia
Hueliton Vander de Oliveira REG: 0021778/MG Jornalista responsável