
Cotidianas
Ex alunos compram fusca (xodó) do professor de 87 anos que estava endividado e devolve de presente
2 de maio de 2021
Texto: Magaiver.TV
O fato ocorreu em Curitiba, porém chamou atenção de vários jornais e internautas do Brasil inteiro e a notícia viralizou.

O professor Marcelo Siqueira de 87 anos devido a dificuldades financeiras, teve que colocar seu fusca apelidado por xodó a venda.
O professor dava aulas de história e geografia na Escola Estadual Dona Carola, no São Francisco, em Curitiba, teve sua vida marcada pelo fusca verde que chamava de xodó, que durante sua carreira usava o xodó para ir dar aulas.
“Toda vez que a gente via um carrinho verde pela rua, sabíamos que era o professor Marcelo. Era o nosso chaveirinho o carro, tivemos um apego muito grande”
O professor durante suas aulas deixou sua carreira marcada, não apenas pelos ensinamentos e sim pelo compromisso, carinho e responsabilidade com os alunos.
Uma notícia que causou surpresa na cidade foi quando o professor que estava endividado anunciou o carro para vender.
Os ex alunos como forma de carinho, respeito e admiração para aquele homem que não foi apenas um professor, ele foi O PROFESSOR!
“Ele nos deu a mão e nos carregou para o caminho correto. Sentava com a gente, dava conselhos. Foi essencial nessa parte de levar a criança futuramente para a sociedade”
Os alunos se reuniram, compraram o carro e presentearam novamente o professor que ao saber da notícia, emocionado disse:
“Não tenho nem como agradecê-los. Estou com 87 anos e não consigo envelhecer graças a estes jovens que convivi. Minha satisfação é enorme”, disse o professor.
Os ex alunos agora para completar mais ainda o presente vão reformar o xodó para o professor.
“Vamos fazer um apelo para reformar esse fusquinha, deixá-lo nos trinques, porque o professor Marcelo merece. É uma figura humana que formou grandes cidadãos”
A notícia viralizou e o nosso jornal Magaiver TV em homenagem ao Professor Marcelo, aos alunos que o presentearam e a todos os professores que hoje que dedicam seu tempo, carinho e respeito a seus alunos , deixamos aqui registrado nossa admiração a todos os profissionais da educação, que realmente fazem a diferença.
Veja o vídeo gravado do fato pelo jornal RPC
