Pular para o conteúdo

Cotidianas

Governo anuncia abertura da Cervejaria Heineken em PASSOS

27 de abril de 2022

A unidade em Passos será a 15ª fábrica da cervejaria no Brasil.

Foi anunciado na manhã desta quarta-feira 27/04 na cidade de Passos a instalação de uma fábrica da Cervejaria Heineken.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Passos

Governo de Minas anuncia fábrica da Heineken em Passos, MG — Foto: Prefeitura de Passos

 

O governador Romeu Zema, esteve presente acompanhado do Procurador Geral de Justiça do Estado, Jarbas Soares Júnior e o Procurador da República, Carlos Bruno Ferreira da Silva.
O presidente do grupo Heineken, Maurício Jamelaro também esteve no evento junto com vários representantes da empresa.

Passos terá a 15ª fábrica da cervejaria no Brasil. A previsão é que ela seja inaugurada até 2025, mas a expectativa é que seja construída em até dois anos.

Segundo os representantes da empresa, o município do Sul de Minas foi escolhido por três fatores: “localização estratégica, disponibilidade hídrica e condições socioambientais”.
A fábrica, será instalada na rodovia que liga Passos a São João Batista do Glória que atualmente possui plantação de soja e será produzido as cervejas Heineken e Amstel.

De acordo com o presidente da cervejaria no Brasil, Maurício Jamelaro, a fábrica em Passos vai gerar mais de 350 empregos e cerca de 11 mil empregos indiretos para toda a região.

Além da geração de empregos, o governador Romeu Zema pontuou a importância da fábrica para o ICMS do município e do estado como um todo.

 

Sem dúvida nenhuma, o primeiro benefício direto é a geração de empregos. Pessoas que hoje não têm renda, passarão a ter uma renda. A prefeitura passará a ter uma fonte adicional de arrecadação, porque é uma empresa que agrega muito valor na produção e, com isso, tanto o estado quanto a prefeitura terão uma maior arrecadação de ICMS. E, uma empresa chama outras empresas”, afirmou o governador.

 

Durante a cerimônia, a empresa anunciou aos moradores de Passos, que poderão participar de um programa de energia sustentável criado pelo grupo. A plataforma de energia verde foi lançada na semana passada pela empresa para consumidores em geral. Os moradores do município que se inscreverem no programa poderão ter uma redução de até 15% na conta de energia elétrica.