Polícia & Bombeiros
- Guaxupé
Guaxupé: Dois assaltos aconteceram na cidade no mesmo dia
5 de novembro de 2024
Polícia Militar prende autores de roubo em mercearia em ação rápida
A loja ABC da Construção possui as melhores ofertas e promoções semanais para construir ou reformar. São diversos itens com preços acessíveis, para deixar qualquer ambiente mais sofisticado. ABC da construção fica na Av. Ver. Nelson Elias, 1355 na entrada de Guaxupé, no Japy. Tel/whats (35)3406-2497.
O Grupo Bom Pastor oferece a melhor Assistência Funeral do país. Em Guaxupé, é parceiro da Funerária Pax. Saiba mais pelo: 0800 950 1010.
Nesta segunda-feira 04 de novembro ocorreram dois assaltos à mão armada na cidade de Guaxupé/MG. O primeiro assalto foi no Posto Braga, que fica na Avenida Conde Ribeiro do Vale, no centro da cidade. Onde duas pessoas chegaram em uma motocicleta preta, sem placas, o condutor desceu da moto, tirou o revólver da cintura e anunciou o assalto. A outra pessoa que estava na garupa da moto, aparentemente uma mulher, foi do outro lado do carro, do lado do motorista e pegou o malote e ainda chegou a verificar o volume de dinheiro dentro. Os dois pegaram a motocicleta e fugiram em seguida. A Polícia Militar iniciou rastreamento aos suspeitos que não foram localizados.
No período da tarde, a Polícia Militar foi acionada para atender a um outro caso de roubo em um estabelecimento comercial localizado no Residencial Planalto. A vítima, proprietária da Mercearia Miqueti, disse que, enquanto estava na entrada do local, três homens se aproximaram e pediram copos de água. Ao adentrarem no estabelecimento, eles anunciaram o assalto e renderam o proprietário com uma arma de fogo, roubando aproximadamente R$ 800,00 em dinheiro. Além disso, os criminosos reviraram a residência do comerciante, que fica no andar superior, e fugiram a pé após a chegada de um cliente. Imediatamente a PM iniciou rastreamento nas proximidades e recebeu informações de que os assaltantes haviam se escondido em uma mata fechada, nas imediações do crime. Apesar da busca intensa na área, os criminosos não foram localizados naquele momento, mas com as imagens de câmeras de monitoramento nas proximidades, a PM conseguiu obter imagens que flagraram os três suspeitos fugindo da mercearia. As imagens foram analisadas e, os criminosos foram identificados. Com base nas informações, os policiais deram sequência às buscas e localizaram os três suspeitos. Eles foram levados para o plantão da Polícia Civil, onde prestaram depoimento. Durante o interrogatório, um dos autores admitiu ter dispensado uma réplica de arma de fogo e o dinheiro do assalto em um matagal próximo, mas não soube informar o local exato. Foram presos dois maiores e apreendido um menor de idade. Os dois crimes estão sendo acompanhados pela Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.