Pular para o conteúdo

Política

GUAXUPÉ- Emendas à lei de diretrizes orçamentárias de 2022 são aprovadas

14 de julho de 2021

EMENDAS À LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2022 SÃO APROVADAS.

release-emendasldo

Na sessão ordinária da última segunda-feira, 12 de julho, os vereadores aprovaram 11 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. Os dispositivos acrescentaram melhorias nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Administração.

 

De proposição do vereador Danilo Martins de Oliveira, foram aprovadas oito emendas, que tratam dos seguintes itens:

 

·         Informatização completa dos serviços do Poder Legislativo, com foco para implantação de assinaturas digitais, digitalização de documentos e automatização de processos visando a diminuição constante do uso de papel e impressões da Câmara Municipal.

 

·         Promover Capacitação em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS por meio da Escola do Legislativo.

 

·         Propor a criação de um fundo municipal para pagamento de férias prêmio dos servidores.

 

·         Implantar o serviço de emissão de carteira de identificação da pessoa com deficiência.

 

·         Implantar o serviço de segurança nas escolas e creches municipais, com aquisição de câmaras, equipamentos e implantação de protocolos de segurança.

 

·         Construir quadra municipal para a prática de tênis, ou adaptar quadras de futebol já existentes em locais em que sejam pouco ou não sejam utilizadas.

 

·         Adaptar tabelas de basquete em quadras municipais.

 

·         Realizar a contratação de profissionais de apoio para atuar junto a alunos portadores de deficiência, em especial intérpretes de LIBRAS, para atender a rede municipal de ensino.

 

Outras três emendas, de autoria do vereador Gustavo Vinícius Silveira de Paula, abordaram os itens:

 

·         Capacitar profissional em esporte radical BMX e Skate.

 

·         Criar projeto (teatro de portas abertas) ampliar a disponibilidade do uso dos espaços destinados ao teatro e cultura de forma geral. Incluindo aulas, ensaios e apresentações culturais e musicais no Teatro Municipal de Guaxupé durante todo o dia e também no período noturno até as 22 horas.

 

·         Contratar através do consórcio Cislago o serviço de ressonância magnética Ressomovel, trata-se de uma carreta, consultório móvel de ressonância magnética.