Cotidianas
GUAXUPÉ- Motoboys apresentam resposta à população em relação às taxas de entrega
12 de fevereiro de 2021
Os motoboys de Guaxupé vêm por meio deste meio de comunicação esclarecer à população, que procuraram outro jornal para alegarem as suas “indignações” em relação às taxas de entrega, as razões que levam a categoria a cobrarem mais de uma taxa do serviço em alguns bairros da cidade, bairros estes que se localizam afastados da zona urbana.
Os motoboys de Guaxupé relataram a nossa produção, que alguns bairros, por serem afastados da zona urbana, têm o adicional de uma taxa além da já cobrada, ou seja, é cobrado o valor de duas taxas.
Mas não é somente o simples fato desses lugares serem afastados que justifica o valor da taxa adicional, mas por exemplo, o preço exorbitante no valor do combustível que hoje já ultrapassou os R$5,00 por litro. É também o alto custo que eles tem para manter a moto em dia, gastando com troca de óleo praticamente de 15 em 15 dias, pneus, relação, freios, caixa de direção entre outros.
O valor de duas taxas também se justifica nos riscos que os prestadores de serviço da categoria têm, riscos estes relacionado a acidentes, uma vez que para chegar nestes bairros, os motoboys têm que pegar rodovia, muitas das vezes estrada de chão. Há também o risco de ser assaltado, sequestrado, pois estes lugares como já dito, ficam afastados do perímetro urbano.
Logo, conclui -se que o valor adicional de outra taxa é devidamente cobrado, e que nenhum consumidor é obrigado a requerer a prestação de serviço ora em demanda, tendo a liberdade de retirar o seu produto no estabelecimento que fez a compra.
A equipe de motoboys de Guaxupé agradece a compressão e se dispõe à população!