Polícia & Bombeiros
- Guaxupé
Guaxupé: Multas serão aplicadas aos condutores que estão passando nos semáforos no vermelho
1 de novembro de 2024
A loja ABC da Construção possui as melhores ofertas e promoções semanais para construir ou reformar. São diversos itens com preços acessíveis, para deixar qualquer ambiente mais sofisticado. ABC da construção fica na Av. Ver. Nelson Elias, 1355 na entrada de Guaxupé, no Japy. Tel/whats (35)3406-2497.
O Grupo Bom Pastor oferece a melhor Assistência Funeral do país. Em Guaxupé, é parceiro da Funerária Pax. Saiba mais pelo: 0800 950 1010.
Devido a quantidade de motocicletas e veículos que estão circulando em alta velocidade, cortando o giro e passando no semáforo no vermelho, principalmente a noite, pela Avenida Dona Floriana, nas proximidades de bares, lanchonetes e restaurantes, onde ocorre a circulação de pedestres, o GGIM, Gabinete de Gestão Integrada Municipal, após o assunto ser discutido em pauta na reunião, está instalando o sistema eletrônico de avanço de sinal vermelho nos semáforos da cidade, iniciando pelo semáforo nas proximidades da faculdade. Nossa produção já fez várias matérias relacionadas a este assunto e a reclamação da população é geral, uma vez que já ocorreu acidentes e até mesmo dois carros tirando racha derrubaram uma mulher da moto e fugiram sem prestar socorro e nós fizemos a matéria. É importante destacar que o avanço do sinal vermelho é uma infração de trânsito gravíssima, estabelecida pelo artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que ocorre quando o condutor ultrapassa o semáforo vermelho, ainda que transpõe a linha de retenção na fase vermelha gerando como penalidade infrator a multa no valor de R$293,47 e a perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, o dispositivo também irá detectar quando o infrator parar o veículo sobre a faixa de pedestres, cuja infração de trânsito é de gravidade média, estabelecida pelo artigo 183 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), gerando como penalidade ao infrator a multa no valor de R$130,16 e a perda de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
A meta da Prefeitura de Guaxupé, através da Divisão Municipal de Trânsito – DIMUTRAN alinhada ao GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) é realizar a instalação destes dispositivos em todos os semáforos do município de forma gradativa após estudo técnico, garantindo a ampliação da segurança em todos os locais com a presença da sinalização. “O enorme movimento na grande avenida e o alto número de infrações neste local nos levou a debater o tema no GGIM e a ação da instalação do dispositivo foi uma solução acatada com sucesso por unanimidade nas reuniões. Temos que cuidar das crianças que entram e saem das escolas ali perto, dos jovens que estudam na faculdade à noite, que frequentam os bares e dos motoristas que trafegam por ali 24 horas por dia. O que queremos é dar segurança para o guaxupeano, dar condições de um trânsito mais cordial e dentro das normas”, finalizou o Prefeito Dr Heber Quintella.