Pular para o conteúdo

Polícia & Bombeiros

GUAXUPÉ – Polícia Civil divulga procurados, suspeitos de estelionato

17 de abril de 2023

Quem ver os dois autores, ligar imediatamente para Polícia Civil 197, Militar 190 ou disque denúncia 181.

Na presente data (14/4) a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações acerca de um estelionato contra uma idosa de 81 anos de idade, ocorrido no começo de março do corrente ano. Em Guaxupé, no Sul do Estado.

FOTO divulgação PCMG/Procurados pela polícia

No dia dos fatos, a vítima foi até uma agência bancária da cidade para realizar saque, quando foi abordada por uma mulher se passou por funcionária do banco e simulou prestar auxílio à vítima. Após dar o comando de saque do dinheiro, o comparsa rapidamente pegou o dinheiro do caixa e deixou a agência, causando prejuízo de cerca de mil e trezentos reais à vítima.

A ação dos criminosos foi captada pelas câmeras de segurança internas da agência bancária e imóveis comerciais adjacentes.

 

Após o início das investigações, houve troca de informações com a Polícia Civil do Estado de São Paulo e foi possível identificar os indiciados FLÁVIO RAMOS LIMA e GÉSSICA CHRYSTINA AVENIA DA SILVA, ambos com extensa ficha criminal naquele Estado. Além disso, ambos já foram presos no Estado da Bahia por fato idêntico e são investigados por diversos outros estelionatos no Estado de São Paulo.

 

Foi produzido um robusto inquérito policial com inúmeras provas e elementos de informação em desfavor dos suspeitos e, com isso, representamos pelas prisões dos indiciados que se encontram foragidos da Justiça.

 

Mediante autorização judicial, publicamos as fotografias dos suspeitos FLÁVIO e GÉSSICA com finalidade exclusiva de localização e cumprimento do mandado prisional.

 

O Delegado Tales de Souza Moreira, que presidiu as investigações, comentou o caso

“todo o sucesso da investigação se deve ao imediato atendimento à vítima e diligências de campo realizadas pela inspetoria de investigadores e troca de informações com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, demonstrando, assim, o compromisso de nossos policiais no combate ao crime patrimonial”.