Polícia & Bombeiros
- Guaxupé
GUAXUPÉ: Polícia Civil prende suspeito de estelionato em flagrante
13 de novembro de 2024
A loja ABC da Construção possui as melhores ofertas e promoções semanais para construir ou reformar. São diversos itens com preços acessíveis, para deixar qualquer ambiente mais sofisticado. ABC da construção fica na Av. Ver. Nelson Elias, 1355 na entrada de Guaxupé, no Japy. Tel/whats (35)3406-2497.
O Grupo Bom Pastor oferece a melhor Assistência Funeral do país. Em Guaxupé, é parceiro da Funerária Pax. Saiba mais pelo: 0800 950 1010.
VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO ABAIXO
Na tarde desta segunda-feira (11/11), a Polícia Civil, no empenho da Delegacia de Combate ao Crime contra o Patrimônio da DRPC Guaxupé, prendeu em flagrante um homem de 31 anos pelo crime de estelionato. A ação ocorreu após um servidor do Banco do Brasil em Guaxupé relatar que o suspeito havia aberto uma conta com dados de terceiros e retornado à agência, se passando por outra pessoa e buscando atendimento.
Os policiais se dirigiram ao Banco do Brasil, confirmaram a fraude e deram voz de prisão ao suspeito. No veículo do homem, encontraram documentos com fotos do autuado, mas com dados de terceiros, além de cartões bancários em nome das vítimas, roupas compradas com esses cartões, celulares, notebook e outros itens que reforçam as evidências da prática criminosa.
Após atendimento médico, o homem foi levado à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O material e o veículo foram apreendidos. Em razão dos vários antecedentes criminais do suspeito — que incluem estelionato e furto em Minas Gerais e São Paulo — foi representada a conversão da prisão em flagrante para preventiva. O autuado foi encaminhado ao presídio de Guaxupé-Guaranésia, onde ficará à disposição da Justiça.
O Delegado Tales Moreira, responsável pelo caso, destacou a importância do combate a fraudes: “Atuamos com rigor para proteger a sociedade e impedir que pessoas que insistem na prática de fraudes continuem a lesar as vítimas. O combate a esse tipo de delito é uma prioridade”.