Pular para o conteúdo

Polícia & Bombeiros

- Guaxupé

GUAXUPÉ – Policia Civil promove conscientização no Dia Nacional de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e Adolescente

5 de maio de 2024

Veja a matéria em vídeo acima

A loja ABC da Construção possui as melhores ofertas e promoções semanais para construir ou reformar. São diversos itens com preços acessíveis, para deixar qualquer ambiente mais sofisticado. ABC da construção fica na Av. Ver. Nelson Elias, 1355 na entrada de Guaxupé, no Japy. Tel/whats (35)3406-2497.
Conhecida como Lei Henry Borel, a Lei 14344/2022 criou mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra crianças e adolescentes. Essa Lei ainda instituiu no dia 03 de maio de cada ano o Dia Nacional de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e Adolescente.

Com intuito de ampliar saberes sobre o tema, nesta sexta-feira (03/05) foi realizada roda de conversa com aproximadamente 150 adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do CRAS.

A conversa contou com intensa participação dos alunos, que receberam orientações, esclareceram dúvidas sobre boas práticas, formas de garantias de seus direitos, meios de prevenção e canais de denúncia.

A Delegada titular da DEAM, Mireli Mafra, que conduziu os trabalhos, ainda pontuou “nesta data emblemática, o objetivo é compartilhar informações e promover a proteção integral desse público vulnerável, pois, muitas das vezes, os autores são pessoas que deveriam cuidar, educar e protegê-los. A Polícia Civil de Minas Gerais está engajada no combate dessa e outras formas de violência contra crianças e adolescentes”.