Pular para o conteúdo

Polícia & Bombeiros

Homem é preso por ironizar o trabalho da Polícia Civil de Guaxupé e desacatar policiais

31 de março de 2023

O desacato ocorreu durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, realizado nesta quinta-feira (30/03) no bairro Nova Floresta em Guaxupé, um homem de 42 anos foi preso após desacatar os policiais civis.

De acordo com a Polícia Civil, durante o cumprimento do mandado, foi apreendido uma porção de maconha, computadores e aparelhos celulares.

Conforme explicou os policiais, mesmo diante da uniformização, distintivos, armamento e viatura policial, o homem passou a exigir a documentação de identificação dos policiais que estavam de serviço. E ainda tentou tomar o mandado de busca e apreensão da mão do delegado, sendo preso em flagrante delito pelo crime de desacato conduzido para Delegacia onde foi liberado mediante o pagamento de fiança, no valor de R$3.000,00.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem costuma filmar essas ações e postar em suas redes sociais. Tendo inclusive um dia antes feito isso com a equipe de investigadores Júlio Cesar e Marcelo Maia, que estavam juntos com o Delegado Dr. Gabriel. Na Delegacia os familiares, informaram que ele está com problemas psiquiátricos e já está sendo providenciando a documentação para uma futura internação.