Polícia & Bombeiros
Incêndio é crime e Bombeiros pedem ajuda para prender responsáveis
20 de maio de 2023
Nessa semana a equipe de Bombeiros de Guaxupé atendeu a diversas ocorrências de incêndio em lotes vagos na cidade e região. Foram 11 ocorrências só na última quinta-feira. A prática criminosa não somente destrói a fauna e a flora, mas também põe em risco bens móveis e imóveis, além de causar problemas respiratórios para a população.
Em Guaranésia, a equipe de bombeiros contou com o apoio da Defesa Civil do município para apagar as chamas de uma área de vegetação no bairro Jardim Botânico, que se estendia por cerca de 2 mil metros quadrados. Já em Guaxupé, os focos foram registrados nas áreas central, Jardim Aeroporto, Fazenda Planalto, Nova Floresta, Novo Horizonte, além das margens da BR-491. No total, quase 5 mil litros de água foram utilizados para combater o fogo, queimando cerca de 6 mil metros quadrados de vegetação em um só dia.
A equipe do Corpo de Bombeiros de Guaxupé continua em alerta para atender as ocorrências e combater os focos de incêndio. A população também pode colaborar denunciando casos suspeitos de incêndio criminoso para as autoridades competentes. A prática é um crime previsto em lei e pode trazer graves consequências para a saúde e o meio ambiente.