Pular para o conteúdo

Polícia & Bombeiros

JURUAIA- Homem leva facada e tem carro roubado pelo amigo que foge da polícia em Guaxupé em vai preso

21 de maio de 2021

A faca ficou quebrada dentro de seu abdômen e ele foi socorrido por populares.

 

FOTO divulgação PMMG

FOTO divulgação PMMG

Na noite desta quinta-feira 21 de maio, a equipe da Polícia Militar composta pelo cabo Nicanor é soldado Luis Rafael, foram chamados no hospital de Juruaia onde encontrava-se a vítima de 25 anos gravemente ferida, devido a várias facadas que havia recebido no pescoço e no abdômen, sendo mesmo transferido para outro hospital para retirar a faca que ficou quebrada dentro de seu corpo.

 

Segundo a vítima, ele teria dado carona para seu amigo de infância de 29 anos, e eles iriam de Juruaia para Guaxupé.

 

No caminho o agressor pediu para que a vítima parasse o veículo gol bola preto as margens da rodovia pois o mesmo precisava pegar um dinheiro que estaria escondido no mato.

 

O rapaz então disse a vítima que não estava localizando o dinheiro e que era para o mesmo ajudá-lo a procurar momento em que o agressor deu dois golpes de faca no pescoço da vítima do lado direito e esquerdo, dizendo que iria levar o veículo.

 

A vítima tentou fugir e novamente foi agredido com outra facada no abdômen entrando em luta corporal com o autor, sendo novamente esfaqueado onde a faca quebrou o cabo e ficou dentro do corpo da vítima.

 

Após esfaquear a vítima o homem fugiu sentido a Guaxupé e a vítima foi levada por populares ao hospital de Juruaia.

 

O cabo Nicanor ao receber todas as informações e características do veículo acionou o cerco e bloqueio da região na tentativa de localizar o suspeito e iniciaram então juntamente com o soldado Luiz Rafael as buscas pelo suspeito.

 

Em Guaxupé a equipe da Polícia Militar composta pelo Tenente Vagner, sargento Moraes, soldado Lucas e soldado Urias, visualizaram o veículo Gol na avenida Presidente Tancredo Neves em Guaxupé e confirmaram a placa, momento em que deram ordem de parada ao suspeito, onde eu mesmo teria reduzido a velocidade, parado o carro e após os policiais desembarcarem da viatura o mesmo acelerou tentando atropelar os policiais e iniciou fuga em alta velocidade pela cidade de Guaxupé, passando na contramão cruzando avenida Dona Floriana sem parar.

 

O veículo seguiu sentido ao centro, onde os policiais foram obrigados a efetuar disparos contra o pneu do veículo na tentativa de parar no mesmo para evitar um acidente mais grave ou até mesmo atropelamento de pedestres.

 

O suspeito fugiu sentido ao trevo do Japy e furou um bloqueio da Polícia Militar, seguindo pela rodovia sendo acompanhado pelo viaturas, até que conseguiram parar o veículo e o suspeito reagiu a prisão entrando em luta corporal com os policiais até ser dominado e preso.

 

O veículo Gol foi removido para o pátio credenciado no Guedes para ser restituído a vítima. Participaram também do cerco e bloqueio as viaturas composta pelo Sargento Alexandre Cabo Lázaro, tendo também o apoio da viatura de Guaranésia composta pelo Sargento Elvis e Soldado Diego. O suspeito foi preso e encaminhado para delegacia de Polícia Civil.