Pular para o conteúdo

Esporte e Lazer

Melhor corredor brasileiro da 97º São Silvestre emociona brasileiros com sua história

31 de dezembro de 2022

Ele foi o quarto corredor geral a cruzar a linha de chegada.

O atleta Fábio Jesus Correia, de 23 anos que chegou em 4º lugar na geral na 97ª Corrida de São Silvestre, foi primeiro brasileiro a cruzar a linha de chegada neste sábado 31/12 na cidade de São Paulo/SP.

FOTO divulgação Globo.com

O corredor que trabalha na coleta de lixo na capital, também participa de um projeto social Kiatleta do São Paulo Futebol Clube, que tem como treinador Toninho Carlos.

Foi com os pés descalços, aos 14 anos, que Fábio Jesus Correia, venceu sua primeira prova de 6.000 metros, realizada entre os povoados de Lagoa das Pedras e Lagoa do Meio, na cidade de Monte Santo (BA)

Hoje aos 23 anos o atleta mora em São Paulo e treina três vezes por semana na parte da manhã no estádio do Morumbi e a noite trabalha na coleta de lixo.

“Estou pensando na minha mãe. Acho que ela estava me dando forças. Não é fácil. Nossa vida é sofrida. Eu trabalho em clubes, sou coletor. Minha rotina é muito puxada. Fazer coisas que muitos duvidam, com muitos atletas. Só agradecer a Deus, meu clube, minha família, minha cidade. Só agradecer. Estamos na luta. Vamos em frente”

disse Fábio muito emocionado.

 

Já no feminino, a primeira a cruzar a linha de chegada, foi Jenifer Nascimento, que também chegou em 4º lugar na geral.

FOTO divulgação Globo.com

“São Silvestre é sempre difícil. Tem adversário de fora que dão muito trabalho para a gente. Acabei me lesionando e acabou influenciando no meu resultado, mas consegui o pódio. Estou extremamente feliz. Só agradecer a meus patrocinadores. Estou feliz” 

 

disse Jenifer.