
Polícia & Bombeiros
Ministério Pública faz operação “PENITÊNCIA “para apurar ESQUEMA de corrupção no PRESÍDIO de Varginha
14 de março de 2022
Foram cumpridos vários Mandados de busca e apreensão e mandados de prisão.

Em uma operação realizada na manhã desta segunda feira 14/02 na cidade de Varginha, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão preventiva contra os investigados.
Segundo o Ministério Público, a operação foi deflagrada para combater o esquema de corrupção dentro do presídio de Varginha.
A operação denominada “PENITÊNCIA” foi desencadeada pelo GAECO em conjunto com Promotoria de Justiça, o Departamento Penitenciário, a Polícia Militar e a Polícia Civil de Minas Gerais.
Durante a operação foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária contra os investigados.
Segundo as investigações, policiais penais cobravam propinas dos presos para os mais diversos fins, dentre eles, a transferências ou permanência na unidade local para quem está no regime semiaberto, além de cobrarem por algumas regalias tais como obtenção de trabalho externo ou interno e outros confortos
Participaram da operação cinco Promotores de Justiça, três servidores do Ministério Público, 19 policiais militares, três policiais civis e 15 policiais penais.
