Pular para o conteúdo

Polícia & Bombeiros

- Mococa

Mococa: Após assalto à mão armada em farmácia, três homens são presos

12 de agosto de 2024

A loja ABC da Construção possui as melhores ofertas e promoções semanais para construir ou reformar. São diversos itens com preços acessíveis, para deixar qualquer ambiente mais sofisticado. ABC da construção fica na Av. Ver. Nelson Elias, 1355 na entrada de Guaxupé, no Japy. Tel/whats (35)3406-2497.

O Grupo Bom Pastor oferece a melhor Assistência Funeral do país. Em Guaxupé, é parceiro da Funerária Pax. Saiba mais pelo: 0800 950 1010.

VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO ABAIXO

A Polícia Militar do estado de São Paulo, foi acionada via COPOM para atender a um assalto à mão armada em uma farmácia, que fica na Praça Major José Pedro, no centro de Mococa/SP. O COPOM havia informado que três homens haviam cometido o roubo, utilizando uma faca, de cabo branco, envolvido em uma borracha, fornecendo as características e vestimentas dos suspeitos, além do apelido de um deles.

Com as informações nas mãos os policiais iniciaram rastreamento aos suspeitos, e chegaram ao apelido de um dos envolvidos, e a equipe seguiu até ao bairro da Mocoquinha, onde um dos criminosos é frequentemente visto. Poucos minutos após o roubo, o assaltante foi localizado na Rua Major Alvino Silva, subindo em direção ao bairro da Mocoquinha. Ele estava visivelmente agitado e, durante a abordagem, não foram encontrados itens do assalto em sua posse, mas ele ainda vestia as roupas usadas no roubo. Inicialmente, negou sua participação no crime, mas depois confessou, mencionando informalmente os apelidos dos comparsas, também conhecidos pela equipe de policiais.

Prosseguindo o rastreamento aos outros dois assaltantes, os mesmos foram visualizados na Rua Pedro Costal Pecin, sendo abordados, momento em que um deles resistiu à abordagem e foi necessário o uso de força física dos policiais para contê-lo e prendê-lo. Com o outro, foi encontrado um celular da marca Samsung, pertencente à vítima do roubo. Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, de acordo com o art. 157 do Código Penal. Os policiais conseguiram localizar várias peças de roupas utilizadas no crime, espalhadas pelas ruas por onde os criminosos passaram, além da faca utilizada no assalto para ameaçar as vítimas. Os objetos do roubo e os assaltantes foram levados à Central de Flagrantes de Casa Branca/SP, onde o caso foi apresentado à autoridade competente, que ratificou a prisão por roubo a estabelecimento comercial. Os suspeitos foram recolhidos à carceragem, onde permaneceram à disposição da Justiça. Embora o dinheiro roubado não tenha sido localizado, o celular foi devolvido à vítima.