Pular para o conteúdo

Polícia & Bombeiros

- Monte Belo

Monte Belo: Homem tenta matar ex-mulher e namorado

26 de dezembro de 2023

Veja a matéria em vídeo abaixo

Outras ocorrências de violência contra a mulher também ocorreram na região

Neste final de semana a Polícia Militar foi chamada no bairro Bom Jesus, na cidade de Monte Belo/MG. Segundo as vítimas, uma mulher de 24 e um homem de 39 anos, eles foram ameaçados pelo ex-companheiro da mulher, que tem 27 anos, morador de Cabo Verde/MG e não aceita o fim do relacionamento. Segundo as vítimas, eles estavam na residência em Monte Belo, quando o rapaz chegou, conseguiu arrombar a casa e entrou, indo até a porta do quarto que estava trancada, utilizando uma faca começou a tentar arrobar a porta dando facadas na porta de madeira, sendo que uma delas atravessou a madeira e machucou a mão do namorado da vítima. A todo momento o autor ameaçava os dois de morte. A Polícia Militar iniciou rastreamento ao suspeito que conseguiu fugir antes da chegada dos policiais. Antes da fuga o autor ainda furou os quatro pneus do veículo Astra que estava estacionado na porta da residência.

Já em Muzambinho/MG um homem embriagado bateu na esposa na frente dos filhos, após chegar bêbado e colocou a mulher com os filhos na rua. Um dos filhos chamou a polícia que esteve no local e constatou que ele havia quebrado o vidro da porta, quebrado o tanque na lavanderia e jogado as coisas da geladeira na pia. O homem resistiu à prisão e foi dominado, algemado e preso, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A mulher informou que o homem teria lhe segurado pelo pescoço e dado um soco em seu queixo.

Em outras cidades da região também ocorreram vários Maria da Penha e nossa produção vai entrar em contato com a Delegada na Delegacia da Mulher em Guaxupé/MG para agendar uma entrevista para falar do assunto, devido à grande quantidade de fatos como este estão ocorrendo. Eu presenciei um fato na praça em frente à escola Dona Queridinha, na Avenida Dona Floriana em Guaxupé, onde ocorreu o contrário, uma mulher brigava com o namorado e dava vários tapas no rosto dele e ele não relou a mão nela, deixando ela no local, mas ela foi atrás dele e pararam na esquina de baixo.