Polícia & Bombeiros
Motorista de transporte escolar de São Pedro da União é preso após ser acusado de ESTUPRAR 4 alunas
19 de agosto de 2022
Ele foi preso após investigação da Polícia Civil e já está no presídio a disposição da justiça.
Nesta terça-feira 16/08, durante o cumprimento de prisão, a Polícia Civil de Guaxupé prendeu um motorista escolar de 49 anos, na cidade de São Pedro da União, acusado de 4 estupros a adolescentes.
De acordo com a Polícia Civil, o autor trabalhava como motorista de transporte escolar na cidade. Ele era terceirizado e fazia o transporte de alunos da rede municipal do município.
O fato vem sendo investigado a três meses, após denúncias de que ele havia cometido o crime de estupro, durante o transporte escolar de alunos.
Veja o que o delegado Álvaro Lucas Martins informou
“Essa menina teria sido aliciada e assediada pelo motorista da van durante os percursos que ela fazia na van. Depois, acabou se namorando pelo rapaz e praticando com ele atos sexuais. O crime de estupro de vulnerável se configura desde que a menor não tenha completado 14 anos de idade, como é o caso em questão. O suspeito foi preso preventivamente por meio de um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Guaxupé nesta semana. Ele está no Presídio de Guaxupé/Guaranésia, onde se encontra à disposição da Justiça”,
De acordo ainda com a Polícia Civil, o motorista deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e também registro não autorizado de intimidade sexual.