Pular para o conteúdo

Polícia & Bombeiros

MP GAECO e POLÍCIA MILITAR realizam operação em GUAXUPÉ, GUARANÉSIA e JACUÍ para prender quadrilha de banco

1 de abril de 2022

 A operação foi denominada OPERAÇÃO TORMENTA e foi cumprido vários mandados de busca e apreensão.

 

operacao-tormenta

Uma grande operação foi desencadeada nesta manhã (01/04) nas cidades de Guaxupé, Guaranésia e Jacuí.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, a operação foi desencadeada com objetivo de desarticular uma quadrilha que sequestraram e fizeram uma tesoureira de um banco e os familiares de refém e logo após tentou assaltar uma agência bancária em Carmo do Rio Claro (MG).

picasion.com_8cc18a428a70791232f63a436c480d90Durante a operação foram cumpridos 12 mandados em Guaxupé, Guaranésia e Jacuí, sendo cinco mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão.

A operação Tormenta tem como objetivo combater o crime de extorsão mediante sequestro, mais conhecido como crime do sapatinho. O caso aconteceu em janeiro deste ano. Quatro funcionários e a família da tesoureira foram sequestrados e feitos reféns pelos criminosos, sendo que os familiares foram deixados na zona rural de Guaxupé (MG).

Ainda de acordo com o Ministério Público, até o momento, foi apurado que pelo menos, sete criminosos participaram do crime, sendo que dois deles foram presos em flagrante por policiais militares e civis.

A ação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Passos, e pela Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro, em conjunto com a Polícia Militar. A operação conta com a participação de três promotores de Justiça e 31 policiais militares. Foram empenhadas 11 viaturas.