Pular para o conteúdo

Polícia & Bombeiros

- Itaú de Minas

Operação conjunta resulta na prisão de suspeito de exploração sexual infantil em Itaú de Minas (MG)

18 de julho de 2025

Itaú de Minas (MG) – Nesta sexta-feira (18), uma operação conjunta entre autoridades brasileiras e norte-americanas resultou na prisão preventiva de um homem de 32 anos, investigado por crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação ocorreu na cidade de Itaú de Minas, no Sudoeste de Minas Gerais, onde também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.

As investigações tiveram início após autoridades dos Estados Unidos identificarem que endereços de IP localizados no Brasil estariam envolvidos no download em larga escala de vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil. Diante da gravidade do caso, as autoridades americanas comunicaram o fato às autoridades federais brasileiras.

Em território nacional, a investigação apontou que os downloads estavam sendo realizados em Itaú de Minas. Como não foi constatada, inicialmente, a transnacionalidade do delito, a Polícia Federal repassou o caso à Polícia Civil de Minas Gerais, que instaurou um inquérito policial e representou pela adoção de medidas cautelares.

Com autorização do Poder Judiciário, a operação foi deflagrada nesta sexta-feira. Na residência do investigado, foram apreendidos três aparelhos celulares e um HD, que agora serão periciados. O suspeito foi preso preventivamente e encontra-se à disposição da Justiça.

A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate aos crimes cibernéticos e à exploração sexual infantil, contando com cooperação internacional para identificar e punir os responsáveis.

Delegados: Dr Alexssander Bueno de Souza e Dr Bruno Pinheiro Caputo
Escrivãos: Hélio Prates da Silva Júnior e Rodrigo de Paula André
Investigadora: Graciele Santos Nunes

plugins premium WordPress