Pular para o conteúdo

Polícia & Bombeiros

- Muzambinho

Pedágio Muzambinho: Justiça determina fechamento de estrada vicinal antiga

20 de outubro de 2024

A loja ABC da Construção possui as melhores ofertas e promoções semanais para construir ou reformar. São diversos itens com preços acessíveis, para deixar qualquer ambiente mais sofisticado. ABC da construção fica na Av. Ver. Nelson Elias, 1355 na entrada de Guaxupé, no Japy. Tel/whats (35)3406-2497.

O Grupo Bom Pastor oferece a melhor Assistência Funeral do país. Em Guaxupé, é parceiro da Funerária Pax. Saiba mais pelo: 0800 950 1010.

VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO ABAIXO

Nesta quinta-feira 17 de outubro, a empresa responsável pelo pedágio, a EPR Vias do Café, instalou novamente o Gard rail na MGC 491, em Muzambinho/MG, fechando a estrada vicinal antiga, do bairro rural Córrego dos Leites, o que gerou revolta dos moradores da zona rural da cidade que utilizam a estrada vicinal a anos, prejudicando os pequenos produtores e moradores da localidade, que para irem a Muzambinho terão que pagar ida e volta o pedágio para circular poucos quilômetros, inviabilizando e dificultando a vida dessas pessoas. Em julho a EPR mantinha fechada a via com o Guard rail e uma decisão através de liminar em 1ª instância foi concedida à prefeitura de Muzambinho, que fez a retirada do Guard rail, mas o Tribunal de Justiça de Minas Gerais suspendeu a liminar e a EPR reinstalou novamente impedindo a passagem de veículos. A EPR alegou em sua defesa para derrubar a liminar que o fechamento reduz o risco de acidentes trazendo mais segurança ao trânsito. Segundo o prefeito Paulinho, no momento ele não pode fazer nada, por ser uma decisão judicial e que já está tomando providências para recorrer e que espera conseguir autorização para que a vicinal que existe a anos, não seja fechada para os moradores da zona rural, obrigando que eles paguem o pedágio para ir e vir até a cidade. A EPR divulgou um vídeo com imagens mostrando o risco de acidentes no local. Veja a matéria em vídeo e veja o que e EPR esta fazendo com relação aos animais soltos na via.