Polícia & Bombeiros
- Nova Resende
Pedido de ajuda em hospital revela cárcere privado e leva agressor à prisão em Nova Resende (MG)
10 de fevereiro de 2026
Veja a matéria completa em vídeo abaixo:
Uma mulher vítima de violência doméstica em Nova Resende (MG) conseguiu ajuda após procurar atendimento no hospital da cidade, o que levou à prisão em flagrante de um homem nesta última segunda-feira (09). A Polícia Militar foi acionada pela equipe da unidade de saúde após a paciente relatar, durante a triagem, que estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro.
Segundo as informações apuradas, a vítima vivia sob restrição de liberdade, com a residência trancada por cadeados em portas e janelas, e só podia sair acompanhada do agressor. Em depoimento, ela relatou um histórico de agressões físicas e psicológicas, incluindo fratura no braço, ferimentos provocados por faca, ameaças constantes e a destruição do celular para impedir qualquer pedido de socorro.
Diante da denúncia, os policiais prenderam o homem em flagrante e o encaminharam à delegacia. A Polícia Civil informou que adotou medidas para garantir a segurança da vítima e representou pela prisão preventiva do autor, reforçando a importância da denúncia e do apoio institucional no enfrentamento à violência doméstica.