Pular para o conteúdo

Polícia & Bombeiros

PM prende parte da quadrilha que estava roubando, AMEDRONTANDO e fazendo moradores REFÉNS na zona rural de Conceição da Aparecida

3 de julho de 2022

Era um grupo de aproximadamente 8 homens armados com revólver e arma longa aparentando ser calibre 12.

PM prende em Varginha parte da quadrilha que roubava zona rural em Conceição Aparecida- Foto divulgação PMMG

Na tarde desta sexta-feira 01/07 na cidade de Varginha, dois homens foram presos pela Polícia Militar por participarem de uma quadrilha de roubo, ocorrido na zona rural de Conceição da Aparecida.

Conforme informações da Polícia Militar de Varginha, após o roubo, tiveram informações que os autores, estariam deslocando pela rodovia sentido a cidade de Varginha.

Foi montado uma operação e localizado um carro VW FOX, no bairro Jardim Ribeiro, chegando na casa de um dos suspeitos, foi dado ordem de parada, mas eles não acataram, saíram correndo e entraram em um matagal.

De acordo com os policiais, foi acionado reforço policial e acionado o policiamento de cães de captura e dois homens foram presos e a outra parte da quadrilha que não foi localizada, já foi identificada.

Durante busca na casa dos autores, foi encontrado um revólver calibre 38 municiado e 3 rádios de comunicação. Os autores assumiram a participação no roubo na zona rural de Conceição da Aparecida e falaram que as sacas de café e os veículos roubados estavam escondidos na zona rural de Três Corações.

 

Carga de café roubada em Conceição da Aparecida e recuperada em Três Corações- Foto divulgação PMMG

 

Ainda de acordo com a polícia, deslocaram até o local indicado e foi localizado escondido no meio de uma mata uma Fiat Strada de cor branca, uma caminhonete L200 Triton carregadas com sacas de café, sendo constatado que os veículos, eram os roubados em Conceição da Aparecida.

 

Veículos localizados na zona rural de Três Corações- Foto divulgação PMMG

 

Referente ao roubo

 

De acordo com informações da polícia de Conceição da Aparecida, na quinta feira- 30/06, oito homens armados de revólver e arma longa aparentando ser calibre 12, renderam uma família na Fazenda Cachoeirinha, zona rural do município que fica próximo ao distrito de Cavaco.

Os bandidos passaram a noite ameaçando e chegaram até agredir as vítimas, enquanto outra parte da quadrilha, carregava as sacas de café.

A quadrilha roubou 2 caminhonetes da vítima, sendo uma Fiat Strada e uma L200 Triton, que usaram para levar as sacas de café roubada. Levaram também R$3.000,00 em dinheiro, utensílios domésticos, maquinário e defensivo agrícola.

De acordo com os policiais, durante a fuga os bandidos deixaram as vítimas amarradas na cabeceira da cama e só conseguiram se soltar, durante a madrugada de sexta-feira 01/07 onde acionaram a Polícia Militar.

A polícia após conhecimento, realizou busca em matas nas imediações de onde havia ocorrido o roubo e foi localizado em uma mata fechada 65 sacas de café, escondidas com uma lona, galões de defensivo agrícola lacrados, derriçadeiras de café, roçadeiras e botijões de gás.

Materiais roubados localizados em uma mata em Conceição Aparecida. Foto Divulgação PMMG

 

Conforme explicou os policiais, foi constatado que a quadrilha havia utilizado um VW FOX durante a fuga, que possivelmente seria o mesmo usado durante um roubo a um caminhão de café na zona rural no bairro Morro do Cavado, que fica entre Conceição da Aparecida e Nova Resende.

No dia, durante o roubo, o caminhoneiro havia jogado o carro dos assaltantes no barranco e o carro foi localizado incendiado, sendo o fato passado para toda região da Polícia Militar.

 

Carro localizado incendiado durante o roubo a um caminhoneiro-Foto redes sociais

 

De acordo ainda com informações da polícia, os bandidos haviam evadido levando os veículos da vítima e outra grande quantidade de sacas de café.

Veja também a notícia:

 

Caminhoneiro joga carro de assaltante em barranco durante assalto em Conceição da Aparecida