Pular para o conteúdo

Polícia & Bombeiros

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de fazer ameaça de ataque a escola em Passos

14 de abril de 2023

De acordo com o delegado regional em Passos, Marcos Pimenta, a PCMG conduziu diversos levantamentos, ouviu diversas pessoas e apreendeu aparelhos e equipamentos eletrônicos até a identificação do adolescente infrator.

FOTO divulgação REDES SOCIAIS

Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu um adolescente em Passos, no Sul do estado, suspeito de fazer ameaças de terrorismo contra uma escola na cidade. Segundo informações da polícia, o jovem difundiu postagens em grupos de aplicativo de mensagens e rede social com ameaças de ataque à instituição de ensino.

 

As investigações começaram quando a PCMG recebeu informações sobre a circulação das postagens em grupos de aplicativo de mensagens e rede social com as ameaças de terrorismo social contra a escola. As mensagens causaram pânico em pais, alunos e professores, o que levou a polícia a iniciar as investigações imediatamente.

 

De acordo com o delegado regional em Passos, Marcos Pimenta, a PCMG conduziu diversos levantamentos, ouviu diversas pessoas e apreendeu aparelhos e equipamentos eletrônicos até a identificação do adolescente infrator. Após representação do Ministério Público e a expedição do mandado de busca e apreensão pelo Poder Judiciário, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o adolescente foi apreendido.

 

Pimenta ressalta a importância das investigações da Polícia Civil em casos como este, destacando que a instituição está atenta a toda movimentação de atos que ameacem a comunidade escolar, mesmo que no ambiente virtual.

“Temos mecanismos para identificar e coibir esse tipo de delito e ato infracional”, afirmou o delegado.

 

Após o cumprimento da ordem judicial, o jovem foi encaminhado ao sistema socioeducativo. É importante destacar que a ameaça de destruição ou dano a um bem público ou privado pode ser caracterizada como crime, independentemente do meio utilizado para fazê-lo. Nesses casos, é fundamental contar com a participação e informação da população para coibir eventuais práticas ilegais e assegurar a segurança das pessoas e da sociedade em geral.