Polícia & Bombeiros
- Passos
Polícia Civil prende homem acusado de estupro de vulnerável contra a própria neta em Passos (MG)
3 de fevereiro de 2026
A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da cidade de Passos (MG) cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 52 anos de idade, o qual foi indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra a própria neta. A vítima afirmou que dos nove aos doze anos de idade o seu avô se aproveitava do momento em que o indiciado ficava sozinho com ela para cometer os abusos sexuais e a ameaçava para que não contasse nada a ninguém. Os fatos aconteceram no bairro Santa Casa, em Passos.
Imediatamente após a denúncia do fato e a realização de diversas diligências, a Delegada de Polícia, Dra. Mariana Fioravante, realizou a representação ao Poder Judiciário pela expedição do mandado de prisão preventiva em face do investigado, dentre outras medidas cautelares.
A investigação criminal foi finalizada e foi respaldada pela realização de exame de corpo de delito na vítima, além da juntada de diversos outros elementos probatórios.
Ressalta a Delegada de Polícia, titular da DEAM/Passos, Dra. Mariana Fioravante: “A genitora da vítima foi avisada por uma pedagoga da escola de que a sua filha estava chorando muito e com mudanças de comportamento no ambiente escolar. A partir disso e após conversar com a adolescente, procuraram a polícia e a adolescente contou todos os abusos que sofreu. Por isso a necessidade de que os pais de crianças e adolescentes mantenham-se sempre atentos às mudanças de comportamento dos filhos e que os protejam, evitando situações que permitam fácil acesso de criminosos a eles”.
O suspeito encontra-se preso no presídio de Passos e à disposição da Justiça.