Pular para o conteúdo
No data was found

Polícia & Bombeiros

- Passos

Polícia Civil prende três suspeitos de furto de R$ 210 mil em grãos e insumos agrícolas em Passos (MG)

7 de novembro de 2025

Passos (MG) — A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta semana, três pessoas suspeitas de envolvimento em um furto de aproximadamente R$ 210 mil em grãos e insumos agrícolas de uma fazenda localizada na zona rural de Passos, entre os municípios de Pratápolis e Itaú de Minas.

O crime ocorreu entre a noite do dia 9 e a madrugada do dia 10 de outubro de 2025. De acordo com as investigações, os suspeitos utilizaram dois caminhões brancos e um Hyundai HB20 branco na ação criminosa.

Após intensa investigação conduzida pela Delegacia Rural de Passos, com apoio do setor de inteligência do 18º Departamento da Polícia Civil (Poços de Caldas), foram reunidos indícios robustos que permitiram à Justiça expedir mandados de prisão e busca e apreensão, com anuência do Ministério Público.

Na última quarta-feira (5/11), duas prisões foram realizadas em Itaú de Minas. Um jovem de 23 anos foi detido pela Polícia Militar, e outro suspeito, de 35 anos, foi preso por investigadores da Delegacia Rural de Passos. Durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e um Hyundai HB20 branco, identificado como o veículo utilizado no crime.

Já na quinta-feira (6/11), equipes da Delegacia Rural de Alfenas cumpriram mandados de prisão e busca na zona rural de Alterosas, onde uma mulher de 28 anos foi presa. No local, os policiais apreenderam um caminhão usado no furto e diversos bags de transporte de grãos com numerações idênticas às dos materiais subtraídos na fazenda em Passos. Os objetos serão submetidos à perícia técnica.

Segundo a Polícia Civil, todos os presos confessaram participação no crime durante depoimento. As investigações apontam que os produtos furtados foram utilizados na fazenda da mulher detida, em Alterosas. O inquérito policial continua para identificar e prender outros envolvidos na ação.

A operação contou com a coordenação do Delegado-Geral Marcos Pimenta, chefe do 18º Departamento da Polícia Civil, e envolveu equipes das Delegacias de Passos e Alfenas.

Participaram das investigações:

Delegado Regional de Passos: Dr. Alexander Bueno

Delegacia Rural de Passos: Delegado Matheus dos Reis Ponsancini; Investigadores Gustavo Vilela e Lucas Barros; Escrivães Carlos Júnior, Roldinele e Alan Ribeiro.

Delegacia Regional de Alfenas: Delegado Roberto Bicalho Tecchio; Investigador Robson Aparecido da Silva; Escrivães Leonne Frederico Carvalho e Amanda Eler Cristo.

Participações pontuais: Delegado João Vitor (Depatri/BH) e Inspetora Bárbara Brene (DRPC Poços de Caldas).

plugins premium WordPress